• Facebook - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle

Orgulhosamente criado por Paula Castro

  • Trendy 4u

Turnberry Ocean Club: O Imóvel de 35 Milhões de Dólares


Já escrevi por aqui sobre empreendimentos milionários de tirar o fôlego por venderem e entregarem sonhos.


Falei sobre o Fendi Chateau em Punta del Este, sobre o Ritz Carlton Residences e também o Estates at Acqualina, esses dois últimos localizados em Sunny Isles, a região de Miami que vem concentrando empreendimentos desse porte.


Hoje é a vez de falar sobre o Tunberry Ocean Club, também em Sunny, que pelo que descreverei, verão que ele veio para ser “O” empreendimento, e não apenas mais um.

O interessante é constatar que, parte dos compradores desse tipo de empreendimento de alto luxo é brasileira, tanto é que alguns projetos se adaptaram para agradar esse público, trazendo campo de futebol em um deles, por exemplo.


Quando o valor dos imóveis nos Estados Unidos despencou, e em alguns casos em até 50% devido a crise de 2008, muitos brasileiros aproveitaram a ocasião para adquirir um imóvel na América.


Naquela época, o valor de 200 mil dólares comprava um boa casa em bairro de classe média em Miami.


Junta-se ao preço a questão da segurança e da privacidade que muitas vezes não encontramos no Brasil.


Passada a crise por lá e com a economia aquecida, foi natural e esperado um aumento de preços.


Porém, por aqui, o dólar na casa dos 4 reais segmentou bastante o público que realmente pode, nesse momento, comprar um imóvel por lá.


Miami é classificada por muitos como sendo uma das cidades de arquitetura mais refinada e ousada do mundo. Seus prédios estão cada vez mais tecnológicos, inovadores e luxuosos, e o valor desses empreendimentos equivale a tudo isso junto.


A Flórida se tornou destino desses empreendimentos de luxo também porque a cobrança de impostos por lá é menos rígida, menos pesada do que, por exemplo, em outros estados como NY.


Assim, com apartamentos que variam de 3,5 a 35 milhões de dólares, surge o Turnberry que conta com aeroporto privado, campo de golfe e uma vista maravilhosa e abrangente, onde você vê o nascer e o pôr do Sol.

O empreendimento oferece tudo que existe de alto luxo no mundo.


E, existe um grupo seleto de milionários ou bilionários brasileiros que já possuem parte de seus recursos nos Estados Unidos, facilitando ainda mais a aquisição de um imóvel desse porte.


O Turnberry Ocean Club foi idealizado para ser o empreendimento mais luxuoso dos Estados Unidos, o condomínio possui, entre as extravagâncias, acesso a visão tanto do pôr do sol quanto do nascer do sol em todos os 154 apartamentos com arquitetura em paredes de vidro, design do mundialmente reconhecido Carlos Zapata.

Carlos Zapata, nascido em 1961 em Rubio, Venezuela é um arquiteto que fica sediado em Nova York. Conhecido por seu trabalho na Torre Financeira Bitexco, na cidade de Ho Chi Minh, no Cooper Square Hotel (agora o Standard East Village) em Manhattan; o JW Marriott Hotel no campus do centro de convenções de Hanói, Vietnã e o Concourse J no aeroporto internacional de Miami, entre muitos outros projetos. Zapata é o diretor do escritório de arquitetura auto-intitulado "Carlos Zapata Studio". Antes de abrir sua própria prática arquitetônica, ele estava em parceria com Benjamin T. Wood (Wood + Zapata]) e, juntamente com a empresa de Lohan Caprile Goettsch, com sede em Chicago, projetaram o novo Campo de Soldados em Chicago.


Para um empreendimento dessa envergadura, Carlos Zapata se encaixou perfeitamente.

O empreendimento possui, nada mais nada menos que um aeroporto particular, aberto todos os dias da semana das 6h às 22h. "Oferecemos o máximo de luxo para um público que quer conforto e privacidade. Somos um dos únicos empreendimentos do mundo com um aeroporto próprio para os nossos proprietários. Muitos de nossos clientes são de fora do país, então a pista de pouso é essencial para oferecer a melhor experiência possível”, como explica Jim Cohen, Presidente do Fontainebleau Residential Development, grupo responsável pela marca Turnberry Ocean Club.

O empreendimento milionário deve estar completamente concluído no começo de abril, na primavera. Ao todo serão mais de 70 mil m² construídos em um total de 54 andares. O prédio ainda conta com uma piscina suspensa com borda infinita a mais de 90 metros acima do mar. “O nosso objetivo é construir um paraíso particular, onde os moradores do condomínio possam ter o máximo de facilidades possíveis. É mais do que um simples condomínio de luxo. É uma experiência completamente nova”, finaliza Jim Cohen, Presidente do Fontainebleau Residential.

Carros luxuosos, aeroporto particular e piscinas a mais de 100 metros de altura com vista para o oceano. Tudo isso faz parte do imaginário popular do que é ser milionário. Mas como é, de fato, a vida dos que não precisam pensar muito na hora de adquirir algo? Atualmente, o desejo de muitos é uma vida mais tranquila, para os que buscam isso, mas não abrem mão das extravagâncias. Miami parece ter se tornado um paraíso, contando com diversos condomínios de luxo, que atraem pela infinidade de serviços de alto padrão, com apartamentos que chegam a custar US$ 35 milhões (R$ 146 milhões).

Ao contrário do que muitos pensam, a discrição é a palavra de ordem.


Muitos deles têm uma vida pública, o que torna lugares mais afastados do Brasil bastante atrativos. A possibilidade de se afastar da vida conturbada e de agendas lotadas, em uma espécie de retiro, também é sempre bem-vinda.


Como conta, Jim Cohen, Presidente do Fontainebleau Residential Development, Grupo que administra diversos empreendimentos de luxo na Flórida. “A maioria dos clientes vêm buscar um ambiente onde eles estejam isolados, longe dos negócios, mas que, ao mesmo tempo, ofereça todo tipo de facilidades com que já estão acostumados”, explica.


Segundo o Presidente do Grupo, os empreendimentos de luxo são desenvolvidos pensando justamente nessa praticidade que é um requisito. O Turnberry Ocean Club Residences, conta, além de todos os itens citados acima, com um clube particular, de 3 andares, a quase 100 metros de altura do nível do mar e uma marina particular que fica a 8 minutos da propriedade, para abrigar lanchas e barcos. “Mordomos, cabanas exclusivas na praia, cozinheiros particulares e um aeroporto com acesso VIP. Tudo isso faz parte da rotina das pessoas que procuram os nossos empreendimentos”, finaliza.

Matéria escrita com a contribuição preciosa de Fabrizio Gueratto da Gueratto Press!


Dani Mollo


#miami #turnberryoceanclub #sunnyisles #trendy4u #mercadodeluxo #guerattopress #empreendimentomilionario #florida #america

31 visualizações