• Facebook - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle

Orgulhosamente criado por Paula Castro

  • Trendy 4u

THE JET - O CARRO VOADOR



Não é só Red Bull que te dá asas, pelo visto o The Jet também. Quem lembra do desenho dos Jetsons, há de concordar que muitas das  facilidades e benefícios da família que vivia no futuro já chegaram por aqui e agora é a vez do tão sonhado carro que voa.


O veículo voador alemão capaz de transportar até cinco passageiros atinge velocidade máxima de 100 km/h. Com a capacidade de decolar e pousar verticalmente, o The Jet da Lilium é pilotado remotamente a partir do solo. O carro voador possui duas asas paralelas, equipadas com 36 motores elétricos que se inclinam ao solo para realizar a decolagem e depois se posicionam de acordo com a orientação de propulsão necessária.

 

A fabricante alemã Lilium confirmou nesta semana a realização de cerca de 100 testes com o Lilium Jet, seu novo carro voador. Segundo a fabricante, o modelo mais recente de transporte aéreo da marca, que pode carregar até cinco pessoas e voa a 100km/h, deve ser lançado oficialmente em 2025. Para atender aos serviços no lançamento do Lilium Jet, a empresa confirmou que expandiu sua linha de produção, que fica sediada em Munique. 


A ideia da Lilium é que após o lançamento, os consumidores possam solicitar o carro voador como uma espécie de Uber, que também têm uma iniciativa similar em desenvolvimento. Ainda de acordo com a fabricante, uma estimativa de preço de viagens do Lilium Jet aponta que será possível levar interessados de Nova Iorque em Manhattan até o aeroporto JFK em seis minutos, por valores próximos aos US$ 70 (R$ 280,74 em conversão direta). 


Os carros voadores parecem ser a nova tendência na mobilidade urbana de grandes metrópoles, o que faz com que diversas empresas já estejam desenvolvendo suas soluções para atender esse mercado. A Uber, por exemplo, está desenvolvendo o UberAIR: carro voador para quatro passageiros mais piloto, que deve ter seus testes iniciados em 2020 para um lançamento oficial estimado para 2023. 



Bianca Spínola

#TRENDY4U #TRENDY #MODA #BIANCASPINOLA

#lilium #liliumjet  #aeromobility #urbanairmobility #trendy4u #bispinola

24 visualizações