• Facebook - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle

Orgulhosamente criado por Paula Castro

  • Trendy 4u

RECEITAS PARA CURAR SUA RESSACA!!


Bem vindo ao dia mundial da Ressaca!!! Uhuuuu


Ontem a noite, no meio da empolgação dos fogos, da contagem regressiva, de todo mundo de branco, você exagerou na bebida? Talvez não foi boa idéia mistutar champagne com Gin, vodka e tequila, alias beber o bar todo nunca é uma boa opção.

Aí hoje você acorda como se fosse um mendigo na sua própria cama, roupa de ontem jogada no chão, ou pior nem tirou do corpo, aquela maquiagem que escorre no rosto, um bafo que até gambá fica com inveja, e claroooo a bela e linda RESSACA!! Uma dor de cabeça incrivel, vontade de beber o oceano todo e um mal estar no corpo, parabéns você está como a metade da população do mundo no dia de hoje.

Mas o que podemos fazer para amenizar tudo isso?


Esses sintomas clássicos da ressaca que já conhecemos: dor de cabeça, boca seca, náuseas, um mal-estar generalizado. Eles aparecem depois que o álcool sai do organismo deixando um rastro de estragos no sistema nervoso e na hidratação.


Tudo isso poderia ter sido evitado se no meio da empolgação de beber você tivesse ingerido água o suficiente para não desidratar o corpo.

Ah e não adianta jurar que nunca mais irá beber porque as festas nunca acabam.


Mas, vou tentar te ajudar neste dia, deixarei algumas receitinhas para tentar tirar essa sensação horrível do corpo.


Para começar seu dia que tal uma vitamina de banana e morango

Uma vitamina de banana e morango é fácil de fazer e ideal para começar a melhorar. Se for bater as frutas com leite, MAS ESCOLHA SEM LACTOSE! A gordura do leite é horrível para a digestão e vai sobrecarregar ainda mais o seu fígado. Apesar disso, um copo de leite sem gordura é rico em cálcio e ajuda a minimizar aquela dor de estômago causada pela bebedeira. Ele também contém cisteína, um aminoácido que digere o acetaldeído produzido quando o corpo tenta processar o álcool. A banana é fonte de potássio e, como o álcool desidrata nosso corpo inibindo um hormônio encarregado da reserva de líquido, a fruta é ideal para repor a quantidade de potássio no sangue.


E para comer de manhã?


BACON com OVOS!!

De acordo com novos estudos o Bacon repõe as proteínas que se decompõem em aminoácidos e nos fazem sentir melhor. Já os ovos, repletos em vitaminas B2, B6 e B12 e ricos em cisteína, aminoácido eficaz contra toxinas, são o complemento ideal.


Bora fazer um mexidinho com bacon hehehehe.


Mas no almoço ainda não passou ainda sua ressaca, até porque você não tem mais 20 anos.



ATUM

O Atum, é rico em alfa-cetoglutarato, uma enzima que ajuda a minimizar os sintomas da ressaca e é vasodilatadora. Ou seja, favorece a irrigação sanguínea correta dos tecidos, fornece oxigênio e elimina toxinas. Se você não tiver um filé na geladeira, pode utilizar o atum em lata mesmo.


E não esqueça do PÃO que é responsável pela reposição de carboidratos e, por isso, vai te dar a energia necessária para viver em um dia de ressaca.


Mas não esquecer de se hidratar com muita, água, água e mais água.


Vou dar uma receita de suco caseiro.


Suco de beterraba com Uva.

1 beterraba 4 lascas de gengibre 100 ml de água de coco 100 ml de suco de uva integral


MODO DE PREPARO:

Bata todos os ingredientes no liquidificador com gelo.


Vanessa Ierizzo

Chef e amante do mundo

23 visualizações