• Trendy 4u

Receitas de dar medo neste Halloween


A origem da festa do Halloween é praticada há mais de 3 mil anos. Acreditava-se que nesse dia os mortos levantavam-se e apoderavam-se dos corpos dos vivos. Por esse motivo, eram usadas fantasias e a festa era repleta de artefatos sombrios com o intuito principal de se defenderem desses maus espíritos. Durante a Idade Média, a Igreja começou a condenar o evento, e daí surgiu o nome “Dia das Bruxas”.

O pedido de doces realizado pelas crianças está relacionado com a antiga tradição celta. Como forma de apaziguar os espíritos maus as pessoas lhes ofereciam comida. As mulheres celtas faziam um bolo chamado de “bolo da alma”.


No Brasil o Halloween não tem grande tradição, mas existem diversas festas temáticas que ocorrem no país, assim como as crianças adoram pedir doces nas portas das casas. Por esse motivo resolvi falar sobre algumas receitinhas simples e fáceis de preparar, para deixar a sua casa no clima desta noite.



Dedos de salsicha

O modo de fazer é bem simples: providencie salsichas cozidas, faça alguns cortes para simular as rugas e coloque amêndoas sem pele para representar as unhas. Finalize com muito ketchup.



Ossos de beijinho

Se o seu objetivo é fazer alguns docinhos para servir na festa de halloween, então aposte nos ossinhos. Enrole o doce normalmente, utilizando uma lata de beijinho de coco pronto. Depois, é só unir as duas bolinhas com grissini. Agora cubra os doces com chocolate branco, derretido em banho-maria e temperado.



Brigadeiro de aranha

Para fazer companhia aos ossinhos de beijinho, nada melhor do que preparar o brigadeiro de aranha. Esse doce é perfeito para decorar a mesa de dia das bruxas e tem um sabor delicioso.


Faça o brigadeiro normalmente, utilizando leite condensado, margarina e chocolate em pó.


Deixe esfriar, enrole bolinhas grandes e passe no granulado. Para preparar as patas, derreta o chocolate ao leite no micro-ondas, coloque-o em um saco de confeitar e faça riscos em “V” sobre o papel manteiga. Em cada extremidade do risco, lembre-se de concluir com uma bolinha, pois assim as patinhas ficam mais firmes no brigadeiro. Encaixe as patas e use confeitos coloridos para fazer os olhos.



Pirulitos divertidos

Um simples pirulito pode também ser temático! Enrole-o em papel cetim laranja e desenhe caretas com auxílio de uma caneta preta.



Suspiro Fantasma

Suspiram viram pequenos fantasmas. Para os olhinhos, calda de chocolate.



Hamburguer de abóbora

Os hamburguinhos ficam mais divertidos quando ganham essas caretas diferentes. Com uma faca, recorte as fatias de queijo que serão colocadas sobre a carne.




Vanessa Ierizzo

Chef e amante do mundo

#TRENDY4U #TRENDY #VANESSAIERIZZO

16 visualizações
  • Facebook - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle

Orgulhosamente criado por Paula Castro