• Facebook - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle

Orgulhosamente criado por Paula Castro

  • Trendy 4u

Recebendo amigos para um Brunch em casa.



Receber amigos em casa sempre foi minha paixão, adoro ver as pessoas em volta da mesa se deliciando com meus pratos. Cozinhar para os outros é uma terapia para mim.


Então preparar um Brunch em casa é algo delicioso e não dá tanto trabalho como pensam, aliás imagina que legal surpreender o convidado para um Brunch feito inteiramente por você.


Os brunchs costumam ter bastante variedade de alimentos, mas não são tão simples quanto um café da manhã e nem tão complexo quanto um almoço é uma refeição que começa a ser servida na segunda metade da manhã e pode durar até a tarde, misturando elementos das duas refeições, café da manhã e almoço.

Geralmente, nos brunchs, os pratos são servidos em formato de buffet. Ou seja, as pessoas se servem em um lugar e sentam-se em outro. Você pode usar um aparador ou um balcão para colocar os pratos e deixar a mesa disponível para os convidados se sentarem e conversarem livremente.


Se você não tem espaço ou mesas para um buffet, você pode deixar os pratos na própria mesa.

A mesa do brunch deve ser cheia de estilo e detalhes. Para isso, você pode acrescentar flores naturais, utilizar tábuas de madeiras, pratos giratórios e as louças mais bonitas para servir diferentes alimentos.


Como se trata de uma mistura de café da manhã e almoço, sirva pratos variados.


- Pães: francês, australiano, de milho, de queijo, sem glúten, baguete, croissant e integral de forma são boas opções. Torradas também são ótimas. pão de queijo quentinho não pode faltar. Croissant, minifrancês integral, com parmesão.


- Frios: peito de peru, presunto, salame, copa e lombo defumado, salmão defumado, são ótimas opções.

- Queijos: ofereça diversas alternativas, com sabores suaves ou marcantes: requeijão, queijo branco, prato, ementhal, gorgonzola, brie, queijo da canastra.


- Salada: monte uma linda travessa com folhas verdes variadas, minitomates, minicenouras, alcaparrona, minimussarela de búfala, com pedaços de queijos.


- Outros petiscos: petit fours, bolos, torradas, cereais, margarina, patê, geleias, manteiga, mel, patês.

- Frutas frescas: escolha de preferência as de época e fáceis de consumir. Deixe-as, já picadas, em taças de vidro grandes e charmosas. Morango, melão, melancia, kiwi, manga e carambola são ótimas opções e dão um colorido especial à mesa, deixando tudo com uma cara de diversão.


- Pratos quentes: as tortas salgadas e quiches são escolhas práticas e deliciosas, você pode comprá-las prontas e apenas aquecê-las no momento de servir. Os sabores que agradam a todos sempre são os de queijo, frango com catupiry, palmito, peito de peru, alho poró, camarão ou qualquer sabor que você mais goste.


- Bebidas: sucos naturais, iogurte, água, leite, café e chás e espumantes.


- Doces: os caseiros, tipo doce de leite e abóbora com coco, combinam com o clima da recepção. Torta-mousse de chocolate ou limão, quindim, sorvetes e merengue também vão bem.

Segue uma receitinha diferente e fácil para esse dia especial.


Avocado Toast

  • 1 Avocado Jaguacy

  • 2 colheres (chá) de suco de limão

  • Sal e pimenta à gosto

  • Lascas de gorgonzola

  • Fatias de pera

  • Nozes picadas

  • Mel

  • Fatias de pão fresco

Modo de preparo: Amasse bem o Avocado Jaguacy e tempere com limão, sal e pimenta. Fatie o pão e coloque por alguns minutos no forno para ficar bem crocante. Coloque a pastinha de avocado nas torradas, finalize com o queijo, a pera, as nozes e sirva com um fio de mel! Você pode, ainda, acrescentar mais um topping como tomatinhos cereja, morangos, pimenta biquinho, azeitona preta picadinha, mix de cogumelos, sementes ou ricota temperada.



Vanessa Ierizzo

Chef e amante do mundo

#TRENDY4U #TRENDY #VANESSAIERIZZO

24 visualizações