• Trendy 4u

Quero mudar um ambiente, mas não tenho criatividade para decoração. E agora?


A palavra mais falada no momento sem dúvida é: Casa. E neste momento estamos cada vez mais voltados para os nossos lares e acabamos percebendo que algumas mudanças são bem-vindas.


Aí vem aquela vontade de reformar ou simplesmente dar uma repaginada em algum ambiente. Pensando nisso criei um curso online “menos é mais Jóia” que te ensina tudo o que precisa saber para reformar a sua casa em 30 dias.

Mas aí as pessoas me perguntam: “Como fazer isso se não tenho nenhuma criatividade para a decoração?”. É nesse momento que você se engana, todos nós temos criatividade para decoração.


O primeiro passo é saber que cada ambiente deve ser funcional, bonito e aconchegante.

Crie um planejamento definindo o espaço que você gostaria de transformar, defina o orçamento de quanto você quer gastar para saber quais mudanças pode fazer de acordo com o que você pode gastar, defina o que é importante para você neste momento.


Após ter todas essas informações claras o ideal é ter a planta baixa de seu ambiente, caso você não tenha, você mesmo pode medir o seu ambiente e passar essas medidas para um papel, precisa ter sempre em mente o espaço para uma boa circulação, imagine o dia a dia nesse ambiente e se o espaço para a circulação está adequado.

Depois defina qual é o seu estilo e o que mais combina com você, esse estilo irá traduzir a sua personalidade, os seus sonhos e o seu modo de viver.


Como fazer isso?


Faça pesquisas e separe em uma pasta tudo que você gosta como móveis, cores, objetos, formas, luz, tecidos e papéis de parede. E separe também uma pasta com aquilo que você não gosta.


As vezes é mais fácil chegar ao seu estilo percebendo o que você não gosta.

Depois crie uma ordem de prioridade:


1 – O que você quer realmente?

2 – O que pode colocar em um segundo momento dependendo do seu orçamento.

3- O que você não quer ou não faz questão.

4 – Faça uma pesquisa de preços do que você quer e veja se consegue reaproveitar algo que você já tenha mudando um tecido, cor de um móvel e apenas modificando alguns objetos.


Com todas essas informações e com a sua pasta de pesquisas fica muito fácil descobrir as combinações e estilos que mais te agrada e você irá descobrir a sua criatividade e bom gosto para decoração, deixando o seu ambiente com a sua personalidade.

Espero que tenham gostado e qualquer dúvida é só me mandar.



Grande Beijo

Jóia Bergamo

11 visualizações
  • Facebook - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle

Orgulhosamente criado por Paula Castro