• Facebook - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle

Orgulhosamente criado por Paula Castro

  • Trendy 4u

Porque o Barcelona é Mais Que Um Clube?

Atualizado: 9 de Set de 2019



Conheci Juliano Belletti enquanto esperávamos nossos filhos saírem da aula no colégio. Depois acabei frequentando por um bom tempo a academia que ele abriu com a esposa Luana e nossa convivência se ampliou.


Acompanhando sempre seus passos através das redes sociais, retomamos um papo recentemente a fim de unirmos forças e desenvolvemos alguns projetos juntos com o Trendy.


Juliano Haus Belletti (Cascavel20 de Junho de 1976) é um ex-futebolista brasileiro que atuava como volantelateral-direito e meio-campista. Atualmente é Embaixador Global do Barcelona, palestrante ("A missão é inspirar, motivar e incentivar.") e co-fundador da rede de franquias Arena Belletti. 


Vestiu a camisa de sete equipes, conquistando 22 títulos no total. Campeão do Mundo com a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2002, Belletti ganhou o prêmio Bola de Prata da Revista Placar como melhor meia-direita do Campeonato Brasileiro de 1999.

É o único brasileiro que tem em suas conquistas os títulos da Copa do Mundo, da Liga dos Campeões, do Campeonato Espanhol, do Campeonato Inglês e do Campeonato Brasileiro.

Em um papo recente que tivemos no Palácio Tangará, passamos horas conversando sobre diversos assuntos e também sobre o Barcelona e, gentilmente, Belletti descreveu nas palavras abaixo o porquê do Barcelona ser mais que um clube, confiram:

“Europa, Espanha, cidade de Barcelona.

Lá tem um clube de futebol com quase 120 anos de história.

Um clube de futebol que tem um estádio para mais de 99 mil torcedores.

Um clube de futebol que tem seu próprio estilo de jogo. Atrativo e vencedor.

Um clube de futebol admirado por sua imagem e atitude.

Esse é o Futebol Clube Barcelona, o Barça, que tem como slogan "Mais que um clube".

Poderia ser simplesmente mais um clube de futebol da Europa. Que trabalha para conquistar campeonatos, revelar jovens talentos, formar torcedores, entreter.


Mas o Barça vai muito além disso.


O Barça é um time de futebol da Europa que se tornou uma das marcas mais admiradas do mundo e com milhões de fãs espalhados por todo o planeta.


Um time de futebol que conquistou o respeito dos adversários dentro e fora dos campos. 

E por que o Futebol Clube Barcelona, fundado em 29 de novembro de 1899 (119 anos) pelo suíço Joan Gamper, é tão querido no mundo?

É um clube que tem sempre os melhores jogadores do mundo.


Busca incansavelmente A EXCELÊNCIA.


É carismático, tem empatia.


E é mais que uma equipe de grandes estrelas.


É mais que um estádio cheio de sonhos.


É mais que os gols que marca e mais que os troféus que ganha.


Por tudo isso e muito mais o Barça é mais que um clube!


O Barça tem seu presidente eleito pelos sócios em eleições diretas. 

Hoje, são mais de 144 mil sócios no mundo inteiro.


E não é simples ser sócio do clube.


Para isso é preciso ser familiar de primeiro ou segundo grau de um sócio atual; ter sido sócio do clube durante dois anos ou ter o cartão de compromisso por 3 temporadas.


E o Barça não é só futebol masculino. Tem outros 5 esportes profissionais: futebol feminino, hóquei de patins, handebol, futsal e basquete masculino. Todos potências europeias.


O Barça tem o La Masia, núcleo das categorias de base de todos os esportes do clube, que prepara os jovens para a vida! Dentro e fora de campo.

O FC Barcelona tem a Fundação Barça, que está em 59 países ajudando jovens de 6 a 21 anos, se dedicando a trabalhar em prol da sociedade a nível mundial incentivando o acesso a educação, trabalhando na prevenção de violência e na luta contra a exclusão social. 

O Barça incorpora, gera e transfere conhecimento e informação através do Barça Inovation Hub.

O FC Barcelona tem a Barça Academy, escolinha de futebol do clube para crianças de 6 a 18 anos, que tem hoje 52 unidades ao redor do mundo. E não é uma simples escola de futebol. O que se faz é compartilhar o estilo Barça de jogar, formando jogadores inteligentes e crianças com melhor capacidade de tomar decisões também fora dos campos.

Seu estádio, o Camp Nou, foi inaugurado em 24 de setembro de 1957 e tem capacidade hoje para 99.354 torcedores. E está passando por reformas, projeto feito e executado pela empresa japonesa Nikken Sekkeim, e que estarão concluídas até 2022.

E com esta reforma, que custará 600 milhões de euros, irá aumentar a capacidade do estádio para incríveis 105 mil lugares.


E o Barça tem o seu museu, localizado no próprio estádio Camp Nou, que recebe mais de 1.500 visitas por dia. São pessoas do mundo inteiro querendo conhecer a história de um dos maiores clubes de futebol que existe.


O FC Barcelona ainda tem a Barça TV, canal exclusivo do clube; a Agrupacio de Jugadores, associação de ex-jogadores do clube; o Barça Legends, que viaja pelo mundo promovendo a marca e colocando o clube mais próximo de seus fãs; e ainda tem outros esportes.

Aliás, hoje são aproximadamente 3.500 esportistas no clube, com 9 seções amadoras: atletismo, rúgbi, hóquei na grama, hóquei no gelo, patinação artística, vôlei masculino, vôlei feminino, basquete em cadeiras de rodas e basquete feminino.


E para terminar o Barça conta com mais de 345 milhões de seguidores nas redes sociais e bateu o recorde mundial de interação na rede social Instagram.

Ufa!


E esse é o FC Barcelona, mais que um clube!”

Belletti apesar de ter na sua bagagem e história muitos prêmios e vitórias utiliza suas superações durante a carreira e na vida para inspirar e incentivar as pessoas dentro e fora dos campos.


É um exemplo de ser humano, pai, marido e amigo.

JULIANO BELLETTI

Pentacampeão do Mundo 2002, palestrante e empreendedor.

Palestras - ArenaBelletti – BellettiSports

Instagram

https://instagram.com/arenabelletti?igshid=cvqh680zshgz

https://instagram.com/julianobelletti?igshid=1wxq126hzeiy6

https://instagram.com/fcbarcelona?igshid=1ptdexh1r5tdp

https://instagram.com/arenabellettivinhedo?igshid=13wra69fdm7hd


Dani Mollo

#TRENDY4U #TRENDY #DANIMOLLO #barcelonafc #julianobelletti #barça #mesqueunclub #maisqueumclube #barçatv #barçaacademy #barçalegends #soccer #futebol #barcelona #espanha

33 visualizações