• Trendy 4u

Podcast

Atualizado: 30 de Out de 2019

Estive visitando a estrutura da empresa POD 360, áudio content strategy no bairro do Bixiga em São Paulo.

A empresa é o primeiro hub no Brasil dedicado exclusivamente a criação profissional de podcasts.

Mas antes de avançar e contar mais sobre a empresa, que tal esclarecer o que é um podcast. Você sabe?


Um podcast é como se fosse um programa de rádio, mas não é: em vez de ter uma hora certa para ir ao ar, pode ser ouvido quando e onde a gente quiser. E em vez de sintonizar numa estação de rádio, a gente acha na internet, e o melhor ... de graça.


Dá para escutar num site, numa plataforma de música ou num aplicativo só de podcast no celular, para ir ouvindo quando a gente preferir: no trânsito, lavando louça, na praia, na academia...


Os podcasts podem ser temáticos, contar uma história única, trazer debates ou simplesmente conversas sobre os mais diversos assuntos. É possível ouvir episódios avulsos ou assinar um podcast – de graça - e, assim, ser avisado sempre que um novo episódio for publicado.


No Brasil, não diferente de todo o mundo, precisamos nos adequar ao avanço tecnológico aliado ao novo comportamento do público.


E por que agora é a hora de pensar em investir nisso? Alguns dados que tive acesso nessa visita mostram que 40% dos internautas já ouviram um podcast e isso representa nada mais nada menos do que 50 milhões de brasileiros.


Temos muito o que desenvolver por aqui já que, por exemplo, nos Estados Unidos, a audiência por gênero é bem equilibrada enquanto no Brasil, cerca de 85% dos ouvintes de podcast são homens.


Os números continuam impressionantes... se você tinha dúvida sobre a eficácia de publicidade dentro desse formato, saiba que quase 64% dos ouvintes já compraram algo anunciado no podcast.


Algo que perguntei, pois por experiência própria, não tenho paciência de escutar durante muito tempo. Os podcasts não tem um tempo mínimo ou máximo, mas pelas pesquisas, as pessoas escutam na média, 70% do conteúdo!!


O legal do podcast é que, mesmo que ele tenha 2 horas, você escuta por partes. Se não puder escutar tudo de uma vez, pode ficar tranquilo que retoma o conteúdo de onde parou.


E quanto aos assuntos, são dos mais variados e praticamente infinitos conteúdos.

Várias empresas gigantes ao redor do mundo se renderam a esse novo formato de mídia.

Penso que, diante de tantas opções que temos em redes sociais, sites, vídeos, áudio, etc., o ideal é, assim como nos investimentos, diversificar a carteira e apostar certeiramente e distribuir investimentos e esforços no formato que comprovadamente terá mais retorno. A hora do podcast é agora.


A POD 360 se pauta em 3 pilares muito claros e sólidos.


Tem como missão expandir a comunicação dos clientes e parceiros de maneira transparente e ética, sempre buscando a maior qualidade possível na construção e distribuição da mensagem.


Tem como filosofia de expandir o mercado de podcasts através da construção de uma rede de talentos, parceiros e profissionais que contribuem para carregar a missão da empresa adiante e pensam que o sucesso deles é o sucesso dos parceiros.


E o compromisso que através da capacidade operacional e estratégica empoderam empresas, marcas e talentos a criar, gerenciar, crescer e rentabilizar podcasts.


Existem vários formatos de podcast, entre eles os documentais, as entrevistas, debates, ficção, b2b, trade, endomarketing, e em todos eles publicidade pode ser inserida.


A Pod 360 já tem podcasts de peso em seu currículo, entre eles, o Sexta Mil Grau, Desobediência Produtiva, Qual é Moré e Lipe Travel Cast.

Com uma estrutura de várias salas para gravação, e empresa é o melhor lugar para quem quer explorar esse mundo que está apenas no começo de uma enorme expansão e visibilidade.




Informações de contato:

www.pod360.com.br/

Instagram: https://instagram.com/pod.360?igshid=5hb9i630cg7t

@pod.360



Dani Mollo

#TRENDY4U #TRENDY #DANIMOLLO #podcast #pod360 #midia #audio

45 visualizações
  • Facebook - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle

Orgulhosamente criado por Paula Castro