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Orgulhosamente criado por Paula Castro

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O CONCEITO DO LUXO MUDOU

Atualizado: 3 de Out de 2019



De molho em casa por causa de uma conjuntivite viral, tive que dar uma pausa nas reuniões do Trendy e acabei aproveitando para assistir todos os stories do Luxury Lab Global, um evento com os principais insights do mercado atual e com os nomes mais relevantes do luxo nacional e internacional que eu amaria ter participado.

Todos, seja no ramo da moda, da arquitetura, de jóias, viagens, automóveis, festas, estão interessados nos novos conceitos do mercado de luxo, como também nos diferenciais competitivos que esse mercado pode agregar aos seus próprios negócios e fidelizar seus clientes.

Em um breve resumo “o luxo contemporâneo é uma filosofia global compartilhada da busca insaciável pelo inusitado, exclusivo ou especial, combustível do prazer e experiências”.

Experiência, a palavra da vez. Hoje as pessoas querem experiências na hora de comprar suas casas, pois querem conforto, mas também a praticidade de poder ter tudo perto para otimizar o tempo. Outra coisa interessante é um novo formato de moradia: imóveis compactos de alto padrão que promovem a aproximação das pessoas, colaboração e sustentabilidade. As famosas moradias do futuro projetadas especialmente para serem compartilhadas, mas de uma forma que nenhum morador abra mão do conforto e da sua privacidade.

Até mesmo para fazer uma viagem. Viajar requer viver algo que a gente traga na bagagem, algo inesquecível, os pacotes estão cada vez mais fascinantes, tudo para agradar o cliente que busca o novo. Comprar roupas o conceito também mudou, comprar não apenas por comprar e sim porque lhes faz sentido.

O luxo deixa de ser um padrão de consumo e transforma-se num estilo de vida ligado a experiências, conforto e bem-estar. Recentemente eu e Dani Mollo estivemos em uma reunião com uma joalheira e cada peça, cada pedra que ela nos mostrava, contava uma história diferente. Além disso, seu atelier também era um lugar cheio de histórias, cada móvel, cada detalhe, cada obra de arte estavam ali por um motivo especial e era tudo feito com tanto amor e carinho que não vimos o tempo passar. Isso é um diferencial, isso é uma experiência de luxo.

Não estamos mais na era da ostentação, estamos na era da sustentabilidade, da colaboração, do second-hand, do on-line, conceitos que já fazem parte do dia a dia das pessoas. Esse novo conceito do luxo tem ganhado novos contornos principalmente pela adaptação ao estilo de vida dos millenials, que por sinal é o público que mais vai crescer nos próximos anos. Saem de cena a ostentação, exclusividade dos carros e apartamentos milionários e entra a valorização de experiências mais tangíveis e autênticas.

Por esse motivo as empresas já estão se preparando para se adaptar às diferentes mídias e experiências. Muitas marcas de luxo já migraram 50% das suas vendas para o universo on-line, pensado na facilidade e praticidade que essa nova geração busca.


Bianca Spínola

#TRENDY4U #TRENDY #MODA #BIANCASPINOLA

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