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Orgulhosamente criado por Paula Castro

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Luiza Barcelos

Nesse período de férias vou procurar gerar conteúdo daqui de onde estou, na Península de Maraú.

Graças a Maraú fiz amigos, que viraram parceiros e clientes depois.


A energia desse lugar que só se entende quando se vem até aqui traz pessoas incríveis com as quais, desde 2014 quando comecei a vir para cá, criei vínculos e ganhei amigos para a vida. Isso não tem preço.


E hoje, conto a história de uma empresa familiar, a Luiza Barcelos.


Tive o privilégio de ter hospedada aqui, a Rosa psicóloga de formação, mas hoje atuando como diretora comercial da marca.


Em um papo despretensioso no Beach Club me contou sobre a trajetória da marca.

A Luiza Barcelos nasceu em 1986, apostando, desde aquele primeiro momento, na proximidade e relação de confiança com suas clientes. Esse tem sido o nosso maior ativo desde lá: fazer um produto que converse com as necessidades, o dia a dia, e que esteja presente nos momentos marcantes da vida das nossas consumidoras. 


A marca traz feminilidade, refinamento e toque pessoal em todos os seus sapatos, bolsas e sandálias. Com entrega para todo o Brasil, a loja online oferece uma seleção de produtos exclusivos com parcelamento em até 6x sem juros e troca fácil.


A Luiza Barcelos nasceu por iniciativa da D. Dorinha e atualmente é comandada por seus quatro filhos: Rosa, Lúcia, Luiza e Luiz Raul, por um de seus genros, Ronaldo e por um time gigante de colaboradores.

Tudo começou quando o marido da D. Dorinha foi diagnosticado com pouco tempo de vida, e ela decidiu iniciar um nova empreitada, aos 50 anos, para conseguir terminar de educar seus filhos, na época, ainda adolescentes.


Desde o primeiro momento, apostou na feminilidade, na riqueza dos detalhes e na proximidade com seus clientes, o que foi essencial para a trajetória de sucesso da marca.

São ao todo quase 30 anos de história, ao longo dos quais a família Barcelos mantém e amplia o legado e a obra de Dona Dorinha, passando a compartilhar de seus ideais e projetos. Hoje, a Luiza Barcelos conta com cerca de 800 pontos de venda em todo o Brasil, incluindo suas lojas-conceitos.


É a história de uma mulher forte que diante de algo iminente como o falecimento de seu marido, começou algo novo que pudesse sustentar sua família e, como virou hoje, perpetuar um negócio familiar que sobrevivesse anos a fio.


De uma maneira muito informal e despretensiosa, Dora revendia em salões de cabeleireiros e amigas próximas os sapatos que comprava em uma fábrica.


Aos poucos, participando de feiras do setor e de uma feira que era muito chic e refinada na época que acontecia no Hotel Danúbio em São Paulo, onde o aprouch comercial era feito tete a tete, como por exemplo no elevador e nas rodas de mulheres espalhando as novidades da marca como as sandálias que eram grande novidade na época.

Hotel Danúbio

Depois de poucos anos fazendo isso, com a bênção e o apoio de seu marido, Dora formalizou seu trabalho e finalmente virou empresa.


Hoje, concentram 60% da fabricação no sul do país, mas ainda mantém próximo em BH o restante da produção.

Mesmo com a partida de Dora, os irmãos que acompanharam a doença da mãe por 4 anos souberam manter a empresa forte com a união entre eles mas principalmente com os ensinamentos e a dedicação de Dora, que mesmo doente visitava a fábrica diariamente.

E hoje, Rosa além de ser diretora comercial experimenta cada protótipo, ajusta as tiras se necessário, refaz, mexe e remexe até chegar no padrão de qualidade ideal da marca.


Por acaso, na ocasião da véspera de Natal usei um sapato Luiza Barcelos.

E o nome da empresa? Porque se chama Luiza?


Na ocasião de passar da informalidade para empresa, a preocupação da matriarca Dora era estimular os filhos a mantê-la e colocar o nome de um dos filhos ajudaria nisso.


Naquela época, Luiza era menor de idade e, para fazer parte do quadro societário precisaria se emancipar, então para prestigiar igualmente todos, o nome de Luiza foi escolhido para essa empresa familiar.


Uma empresa que começou pela legítima preocupação de uma mãe em prover e criar bem os filhos dada a ausência do pai.


Uma mulher de fibra, forte, que é referência para qualquer pessoa que ache que é tarde começar algo… Aos 50 anos encarar um desafio, persistir e ter sucesso.





Dani Mollo

#TRENDY4U #TRENDY #DANIMOLLO

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