• Facebook - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle

Orgulhosamente criado por Paula Castro

  • Trendy 4u

Grupos de Empresárias e Empreendedoras: Meethinks e Lady Diamond

Sei da batalha histórica das mulheres atrás de reconhecimento e igualdade em alguns aspectos com os homens.

Charles Fourier, um socialista utópico e filósofo francês, é creditado por ter inventado a palavra "feminismo" em 1837. A expressão "feminismo" e "feminista" apareceu pela primeira vez na França e nos Países Baixos em 1872, no Reino Unido na década de 1890 e nos Estados Unidos em 1910. O Oxford English Dictionary lista 1894 como o ano da primeira aparição do termo "feminista" e 1895 para a palavra "feminismo". Dependendo do momento histórico, da cultura e do país, as feministas tiveram diferentes causas e objetivos.

A maioria dos historiadores feministas ocidentais afirmam que todos os movimentos que trabalham para obter os direitos das mulheres devem ser considerados feministas, mesmo quando eles não apliquem o termo a si mesmos. Outros historiadores afirmam que o termo deve ser limitado ao movimento feminista moderno e aos seus descendentes. Esses historiadores usam o rótulo de "protofeminista" para descrever os movimentos anteriores.


Feministas e acadêmicos dividiram a história do movimento em três "ondas". A primeira onda se refere principalmente ao sufrágio feminino, movimento que ganhou força no século XIX e início do XX. A segunda onda se refere às ideias e ações associadas com os movimentos de liberação feminina iniciados na década de 1960, que lutavam pela igualdade legal e social para as mulheres. A terceira onda seria uma continuação - e, segundo alguns autores, uma reação às suas falhas - da segunda onda, iniciada na década de 1990.


Atualmente acredito que o feminismo tenha se perdido um pouco, virou algo radical que em alguns momentos demonstra até que odeia os homens, e isso não funciona pra mim.

Conquistas são diárias, o espaço da mulher tem sido cada vez mais reconhecido sim, e mesmo que longe do ideal, altos cargos têm sido ocupados cada vez mais por mulheres que independentemente do sexo se mostram aptas, multitarefas e competentes para exercer tal posição.

A cerca de 1 ano, o Trendy4U teve uma reunião com a querida e ser de luz Camila Karrer Sahyoun presidente do grupo Meethinks.

Meethinks é uma StartUp que reúne empresários e empreendedores de vários segmentos, que tem como objetivo principal estimular o vínculo entre os membros associados através de: Encontros, Eventos, Palestras, Feiras, Congressos, Simpósios, Rodada de Negócios semanais, Happy Hours, entre outras oportunidades que criamos ao lado de nossos parceiros para oferecer inúmeras formas de networking para os 200 membros associados.


Paralelamente ao Meethinks principal, Camila fez um grupo Meethinks Mulher que é uma rede do bem, de apoio e de suporte maravilhosa.


Camila Karrer Sahyoun é CEO e fundadora do Grupo Meethinks, que atualmente representa mais de 200 empresários e empreendedores, membros dos mais diversos segmentos de startups, varejo e comportamento humano.

Camila é formada em Relações Públicas, Publicidade e Propaganda e Pós-Graduada em Marketing de Varejo.


Possui mais de 20 anos de experiência no varejo, é conselheira da Alshop (Associação Brasileira de Lojistas de Shopping) e sócia da Startup Allpoints - maior programa de fidelidade de hotéis.


Através dos eventos do grupo, os associados têm a oportunidade de apresentar o seu negócio e fazer os links com outros associados.

É fato que a união entre demandas e serviços, dada a quantidade e qualidade de pessoas que pertencem ao grupo, acontece e negócios surgem instantaneamente.


Uma nova forma, mais descontraída e extremamente mais eficaz que reuniões formais e segmentadas de fazer networking.


Estamos muito felizes e gratas por pertencer a esse grupo que foi quem nos possibilitou também ingressar em outro grupo com características semelhantes, o Lady Diamond Club da fundadora Débora Aguillar.


Débora é formada em jornalismo e trouxe para o mundo real, um grupo que começou no whatsapp. Grupo esse formado de mulheres de verdade, cheias de propósito, geradoras de negócios, empreendedoras e engajadas em causas sociais.


Temos percebido que esse mundo feminino pode ser uma catapulta para alavancar ainda menores negócios, start ups e consolidar grandes negócios em empresas já consagradas.


Uma rede do bem que percebeu que #juntassomosmaisfortes, pois ajudar o próximo cria uma onda de vibrações positivas que transforma pensamentos em ações assertivas.


Contato:

www.meethinks.com.br


Redes Sociais:

Lady Diamond Club

https://instagram.com/ladydiamondclub?igshid=1pi7sntk8g2rr


Meethinks

https://instagram.com/meethinksbr?igshid=12spud3rxz929



Dani Mollo

#TRENDY4U #TRENDY #DANIMOLLO

50 visualizações