• Facebook - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle

Orgulhosamente criado por Paula Castro

  • Trendy 4u

Dicas da pista: Roupas de neve

Hoje vamos falar um pouquinho do que levar na sua mala de esqui, e o que você vai ver pelas montanhas.


Sim, sempre vai ter um casaco que você vai ficar enlouquecida para comprar, mas vai pensar 2 vezes em desembolsar essa grana por eles.


O que vale não é a beleza e sim a tecnologia na roupa de esqui.


Algumas são leves, mas vão te esquentar bastante, mesmo não sendo pesadas. As roupas de Gore-Tex, são as mais indicadas, devido à alta tecnologia, impermeáveis por fora, bloqueiam a entrada de água, neve, vento… e do lado interno permite seu corpo respirar.

São muitas camadas… Primeiro recomendo colocar calças e blusas térmicas, essas você pode encontrar em qualquer loja de esportes e de diversas marcas como: Nike, H.H, Spiders, Columbia, North Face, Salomon… Eu sempre uso da Uniqlo, são leves, quentes, baratas e duram muito. As meias tem que ser própria para o esqui, tem que esquentar os pés mas não podem deixar suar pois depois pode congelar seus dedinhos… Ninguém quer isso, né? As luvas mais aconselhadas são as de couro e se possíveis aquelas que os dedos ficam juntos, assim perderá menos calor. É esquisito, mas com o tempo você se acostuma. O uso do capacete é importantíssimo, mas não obrigatório e a grande maioria vai estar com ele; Eu super recomendo. (por melhor que você esquie esse talvez seja o acessório mais importante na neve) Já me salvou váaaaarias vezes.

A moda na montanha muda muito… O pessoal do snowboard é bem descolado e adoram roupas largas, moletons e balaclavas malucas. Eles precisam desse tipo de roupa pois dá mais mobilidade.


Como em todo lugar, você logo vai saber qual a sua tribo, pois na neve também temos várias classificações.


Patricinhas, descoladas, esportistas, chiques, desencanadas, bacanudas e as russas rsrsrs. Mas o importante é estar quentinha…


A Marca Bogner é especialista em roupas de neve, já que o criador da marca foi um ex-Atleta olímpico. As roupas são lindas, quentes, diferentes e caras…, mas você vai reconhecer na hora quando ver alguém usando um casaco ou calça da marca.

A Moncler é a queridinha do momento dos brasileiros.


A grife foi criada em 1952 para os trabalhadores das montanhas e mais tarde foi o uniforme da equipe francesa nos jogos olímpicos. Logo a marca deixou a famosa jaqueta de pluma mais moderna e usou estampas e hoje as “doudounes”, jaquetas acolchoadas se tornaram a marca registrada da grife.

Se ainda não conhece a marca Fulsap, fique atento! Na Europa ela já ocupam grande parte das pistas, de Courchevel a outros roteiros bacanudos… Com um ar retrô as roupas são, modernas, confortáveis e resistentes.


Há uma infinidade de marcas de esqui… umas mais conhecidas que as outras:


Columbia, North Face, Spider, Salomon, Canada Goose, Burton…


Aqui estamos falando das que são mais ligadas a moda, que não vendem apenas "roupas para esquiar” Vendem estilo, lifestyle, elegância, glamour, usam tecidos de última geração sem perder a sua essência e sempre acompanhando a moda. A maioria delas ainda usam peles naturais, de raposa, coelhos e vison, nas golas e punhos dos casacos vocês ainda vão ver muitos… já os casacos de pele são mais usados na Europa que nos EUA.

As botas de esqui. Depois que você tiver certeza de que realmente vai se tornar um “esquiador” compre a suas. Vale a pena. Você vai ver que são muito mais macias e confortáveis do que as que você aluga na estação. Quando for comprar a suas, elas serão moldadas nos seus pés. É outra vida!!!


Não podemos falar de roupas de neve, sem falar de outro acessório importante na sua semana de esqui.


Se você não tiver um Goggle, T E M que comprar um.


Não importa se está indo pela primeira vez… capacete e óculos apropriados são um dever com a sua segurança.


Nós nunca sabemos como o tempo vai mudar depois que subimos nos lifts.


Você precisa enxergar bem. Para dizer a verdade os itens mais importantes para uma boa semana de esqui são:


Roupas apropriadas, meias de esqui, luvas impermeáveis (não recomendo as de nylon, elas vão encharcar se você for iniciante e cair muito.) capacete, goggles, balaclava e muita disposição, pois é trabalhoso, frio e difícil …. Mas esporte melhor não há.

Boa neve!


Até a próxima

Cris Moreira Lima

#TRENDY

91 visualizações