• Facebook - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle

Orgulhosamente criado por Paula Castro

  • Trendy 4u

Dicas da pista: LECH-ZURZ-ALBERG

Para quem está cansado daquele “velho e tradicional” roteiro de esqui pela Europa tem que se aventurar por Lech Zurs em Arlberg na Austria.


Roteiro de estrelas do cinema, do esporte, de famílias reais, ricos e famosos, você certamente vai se encantar com essa cidadezinha encantadora.


Eleita uma das estações de esqui mais exclusivas da Europa ela se encontra a 200 km do aeroporto de Zurich e a 110 km de Innsbruck, você vai achar que está em uma filmagem de Natal.


A cidade, na verdade um vilarejo, Lech é simplesmente linda, pequena, aconchegante, luxuosa e badalada.


A Igreja medieval é um dos cartões postais da cidade e próximo a ela estão várias bares e restaurantes.


Falando de Lech


A estação é enorme, está entre as 5 maiores da Europa, faz conexão com 3 montanhas por isso o mapa das pistas é gigantesco. Com 305 km de pistas e 88 lifts vai dar pra se divertir bastante e se você não quiser esquiar pode fazer o famoso trenó “esqui bunda” só que lá ele é profissional, pois você tem que pegar a elevação e entrar em uma gigantesca pista feita exclusivamente para isso, funciona durante o dia e durante a noite e é a diversão de muuuuitos russos, a pista é bastante longa e toda iluminada, vale a diversão.


É possível esquiar de Lech- Zurs até St Anton, St Chritoph e Stuben, porem com a quantidade de pistas, duvido que você vá querer sair de lá.


Os hotéis

Para receber tanta gente “ilustre” você já imagina os hotéis.


O Gasthof Post é um dos mais conhecidos, com infraestrutura de primeira classe, cada quarto tem uma decoração diferente e todas no estilo alpino, muitas antiguidades são espalhadas pelo


hotel e o restaurante é simplesmente MA RA VI LHO SO, não é à toa que já detém vários prêmios acumulados.


O Hotel Burg Vital Resort é super bem avaliado, possui um restaurante concorridíssimo e super premiado, serve comida Austríaca e internacional. Os quartos são espaçosos e o atendimento dos funcionários é simplesmente tudo o que se espera de um hotel 5 estrelas.

O Romantik hotel Krone fica localizado no centro de Lech e é do ano de 1741.


Oferece um Spa de 1.200m² com sauna a vapor, finlandesa, solarium, banheiras de hidromassagem e os tratamentos de beleza são um caso à parte.


Nos armários você vai encontrar suas botas de esqui quentinhas para enfrentar o frio da estação.


O restaurante super concorrido e premiado oferece uma adega que vale a pena a visita.

Conta ainda com um lounge de charutos com vista para as montanhas, academia de golfe e pista de Cross-country. Não vai faltar o que fazer na sua visita.

Neve boa, pistas gigantes, hotéis bacanudos, restaurantes premiados… Vale muito a pena conhecer.


O melhor de poder visitar um vilarejo como esse é poder conhecer os bares do Aprés ski que são muito badalados com boa música, muita gente bonita, champagne rolando e muita animação, não é à toa que você pode encontrar com Tom Cruise passeando por lá…. Pena que quando estive lá, não tive essa sorte.


Estive em janeiro de 2019 e foi a maior nevasca dos últimos 80 anos, toda a Áustria ficou paralisada. Fornecimento de energia foi cortado, estradas bloqueadas, trens parados… Bloqueios devidos as inúmeras avalanches nos deixaram presos na cidadezinha por 1 dia mais, o que foi muito bom para poder aproveitar o spa do hotel.


Quero muito voltar. Boa neve para todos!


Cris Moreira Lima


88 visualizações