• Facebook - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle

Orgulhosamente criado por Paula Castro

  • Trendy 4u

Dicas da Pista: COURCHEVEL

Meu nome é Cristiane Moreira Lima, não sou jornalista nem blogueira e não trabalho para agências de turismo, sou apenas uma pessoa que AMA esquiar e gosto de pegar dicas com os amigos de lugares legais, bares bacanas, bons restaurantes, hotéis, e as melhores e pistas. Boas, longas, largas e com muita neve. Aqui vou dar dicas aos apaixonados pela neve assim como eu. Espero que gostem.


Falando de Courchevel e 3 valles

Situada nos Alpes Franceses ela faz parte do Les Trois Vallées a maior área esquiável do mundo, soma seis resorts, 200 ski lifts e 335 pistas totalizando 600 km de pistas. Dá para se divertir, hein!


O 3 mais famosos são Courchevel, Meribel e Val Thores.


Courchevel é tudo aquilo que sempre falaram, à medida que você vai subindo a montanha a cidade vai ficando mais bonita, mais chique e mais cara e é no 1850 que você vai encontrar todas as lojas de grifes ,joalherias, lojas de esqui e muitas lojas de casacos de pele; o PETA ainda não passou por lá, a mulherada anda de pele dos pés à cabeça. Os lugares bacanas você vai encontrar tanto na pista como na cidade, sempre cheio de gente bonita, antenada e de todas as idades, Courchevel respira o Glamour.



Na pista não deixe de conhecer o restaurante LE CAP HORN, o lugar é muito bacana com comida maravilhosa, gente bonita e bem badalado; funciona para almoço e jantar. Você consegue chegar de carro, caso não queira ir esquiando. Final de tarde a parada é obrigatória e as vezes rola umas festas meeega concorrida mas corra! Senão você vai perder seu lugar para algum russo, pois eles invadem a cidade.


Ainda na pista você tem vários bares e restaurantes com aquele clima de montanha, gente entrando e saindo, parando para tomar um champanhe entre uma descida e outra.


Não deixe de ir ao Les Verdons, onde a comida a bebida e o atendimento é muito bom e você tem uma boa vista das pessoas que ainda estão esquiando.


Outra parada obrigatória Le Tramplin, esse já está bem perto da base da elevação, mega concorrido no Apré ski com DJ todos os dias e todos os pratos são bárbaros e como fica na rua mais elegante já pode sair de lá e ir direto comprar seu Monclair.

A gastronomia é um forte da cidade já que há 5 restaurantes estrelados no Guia Michellin.


O hotel Cheval Blanc é espetacular e o restaurante 1947 é estrelado nada mais nada menos do que 2 estrelas no Guia.


Os hotéis são um prazer a parte, pois são muitos os que oferecem uma experiência que você vai pensar duas vezes antes de colocar os esquis nos pés. Spas magníficos, como o do hotel Ãman Le Mélézin ou do hotel Le Kilimandjaro são certamente um luxo que quem puder, tem que aproveitar.

Os seja, Courchevel é realmente o máximo do luxo que você vai conseguir encontrar em uma estação de esqui.


#TRENDY #CRISLIMA

198 visualizações2 comentários