• Facebook - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle

Orgulhosamente criado por Paula Castro

  • Trendy 4u

Design diferente chama atenção no novo uniforme do Barcelona 2019/20



Depois de um bate papo incrível com Juliano Belletti, pentacampeão do mundo e embaixador do Barcelona, tivemos uma semana de matérias voltada para esse clube  que conquistou o coração de tanta gente, e claro, não  poderíamos deixar de falar do uniforme dos jogadores. 

Os Uniformes do Futbol Club Barcelona compreendem as vestimentas adotadas pelos futebolistas do time catalão desde a sua fundação, em 1899.


O uniforme n° 1 do Barcelona é tradicionalmente nas cores grená e azul. A camisa tem listras verticais e o calção e as meias sofrem variações de cores durante as temporadas.


Pela primeira vez a camisa abandona as tradicionais listras verticais e dá lugar a um quadriculado, inspirado na cidade de Barcelona, incorporando os blocos característicos do bairro Eixample, que abriga alguns dos edifícios mais emblemáticos projetados por  Antoni Gaudí. A bandeira da Catalunha também está em novo lugar. Anteriormente na parte de trás do pescoço, as cores amarela e vermelha estarão na frente da camisa em forma de V. O kit completo tem a camisa xadrez com calção e meias azuis em acabamento vermelho.

É a primeira vez que os atletas catalães utilizarão uma camisa de estampa xadrez e a primeira vez que as mulheres também utilizarão as peças da Nike pois até a temporada passada, as mulheres tinham seu próprio patrocinador, o Stanley.

A ação de lançamento também foi inédita. Pela primeira vez o Barcelona utilizou atletas de todas as modalidades para apresentar o uniforme. Além de Messi, Piqué, Busquets e Sergi Roberto a equipe convocou Lieke Martens, Alexia Putellas e Vicky Losada (futebol feminino); Riqui Puig (Barcelona B); Pierre Oriola (basquete); Víctor Tomás (handebol); Ignácio Alabart (hóquei em patins) e Ferrão (futsal).




Bianca Spínola

#TRENDY4U #TRENDY #MODA #BIANCASPINOLA

25 visualizações