• Trendy 4u

COZINHANDO COM SEUS FILHOS


Em casa com os filhos nesta quarentena? Que tal aproveitar para começar a criar o hábito de cozinhar? Para os especialistas, essa é uma estratégia certeira para criar logo cedo uma boa relação com a comida, e inclusive superar questões como a seletividade e a neofobia, o medo de experimentar alimentos novos.


Não é preciso esperar a criança crescer para começar e nem criar uma “hora de apresentar a cozinha”. O filho deve participar do processo desde sempre e da forma mais natural possível. Na introdução alimentar, leve junto para a cozinha na hora de amassar as frutas, descascar ou mesmo cortar os alimentos.


Então vou ensinar umas receitinhas deliciosas, saudáveis e divertidas a vocês.


NUGGETS DE LEGUMES

Os nuggets são sempre um sucesso entre a criançada e, até mesmo, entre os adultos. Práticos, fáceis, rápidos e deliciosos. Que tal uma versão saudável? Pode chamar seu pequeno para ajudar, porque hoje é dia de preparar os nuggets de legumes.

INGREDIENTES:

· 1 1/2 xícara de batatas descascadas e cortadas em cubos;

· 1/2 xícara de cenoura descascada e cortada em cubos;

· 1/2 xícara de abobrinha descascada e cortada em cubos;

· 1/2 xícara de couve-flor;

· 1 colher de chá de sal;

· 1/2 cebola;

· 3 xícaras de água;

· 1 colher de sopa de polvilho doce;

· 1/2 xícara de farinha de mandioca fina;

· 3/4 xícara de farinha de mandioca flocada;

· Temperos e ervas a gosto.


MODO DE PREPARO:

· Em uma panela, coloque a água, a cenoura, as ervas e a cebola e deixe ferver em fogo médio por cerca de 10 minutos.

· Acrescente a batata, a abobrinha, a couve-flor e o sal. Cozinhe por mais 15 minutos, ou até a água da panela quase secar.

· Amasse, grosseiramente, os legumes cozidos com a ajuda de um garfo. Acrescente o polvilho doce e a farinha de mandioca fina, abaixe o fogo e mexa até que a mistura se transforme em uma massa grossa. Transfira para um prato e deixe esfriar um pouco. Coloque a farinha flocada em um prato. Modele os nuggets como desejar, deixe-os não muito grossos, e passe na farinha flocada, de forma que eles fiquem empanados por inteiro.

· Disponha os nuggets em uma assadeira untada e regue-os com um fio de azeite. Leve ao forno pré aquecido a 250 graus e asse até que fiquem dourados.




PANQUECA COLORIDA

Uma receita simples, saborosa e nutritiva para você fazer junto com os pequenos: as Panquecas Coloridas! Para cada cor, um ingrediente especial e, com um pouquinho de criatividade.


PANQUECA LARANJA

Ingredientes:

1 xícara de leite 2 xícaras de cenoura ralada 2 ovos 1 xícara de farinha 1 colher de sopa de óleo 1 colher de café rasa de sal Modo de fazer: Bata no liquidificador o leite, a cenoura, os ovos, a farinha, o óleo e o sal. Numa frigideira, derreta um pouco de manteiga e coloque a massa e fazer as panquecas.



PANQUECA ROSA

Ingredientes:

1 xícara de leite 1 ½ xícara de beterraba ralada 2 ovos 1 xícara de farinha 1 colher de sopa de óleo 1 colher de café rasa de sal Modo de fazer: Bater no liquidificador o leite, a beterraba, os ovos, a farinha, o óleo e o sal. Numa frigideira, passar um pouco de manteiga e colocar a massa e fazer as panquecas.



PANQUECA VERDE

Ingredientes:

1 xícara de farinha de trigo 1 e 1/2 xícaras de leite ou água 2 ovos Sal a gosto 2 xícaras de espinafre cru Salsa a gosto Modo de fazer:

Colocar no liquidificador todos os ingredientes. Se ficar muito grossa a massa coloque mais água ou leite. Coloque cerca de 2 colheres de sopa da massa de cada vez numa frigideira antiaderente e frite por cerca de 2 minutos, ou até parar de borbulhar no meio da massa. Vire e doure do outro lado.



Sugestões de recheios:

· Carne moída colorida: carne moída, cenoura ralada, beterraba ralada, queijo branco picadinho.

· Frango desfiado colorido: Frango desfiado, tomate em cubinhos, cenoura ralada, queijo branco picadinho.

· Legumes variados: espinafre, brócolis, abobrinha, cenoura, tomate e queijo branco.



Vanessa Ierizzo

Chef e amante do mundo

#TRENDY

17 visualizações
  • Facebook - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle

Orgulhosamente criado por Paula Castro