• Trendy 4u

Confinamento e o que beber?

Bonjour!


A maioria das pessoas no mundo está em confinamento e felizmente cada um achou o seu modo de ser criativo.


Uns cantam, outros tocam, outros leem, outros fazem faxina todos os dias, outros cozinham, outros bebem. E bebem vinhos. E bebem todos os dias a ponto do estoque pessoal acabar.


E eu estou trabalhando e uma das minhas atividades é responder mensagens de clientes pedindo para eu indicar lojas de vinhos no Brasil com pronta entrega e também escolher os seus vinhos da Borgonha.

Trabalho feito, lojas indicadas, vinhos escolhidos, mas por que isso é importante agora durante o confinamento? Vinho é um item de primeira necessidade? No Brasil não, mas na França sim e inclusive ele é considerado alimento e taxado impostos como qual. Na França o consumo de vinhos é de 44 litros por pessoa por ano, contra 2 litros por pessoa por ano no Brasil. Mas a pequena parte da população brasileira que já incorporou o vinho ao seu cotidiano, representa um mercado importante no Brasil.


E agora durante o confinamento o vinho está dando duas sensações nas pessoas, além da leveza costumeira que o álcool traz:


Normalidade e conforto.


Normalidade porque nos traz a sensação de que o cotidiano como conhecemos continua. Dá uma sensação de que trabalhamos o dia todo e que ao chegarmos em casa vamos jantar com a família, beber uma taça e conversar sobre o dia.


Conforto, porque o vinho da uma sensação de segurança e no momento precisamos disso.

Lógico que ninguém deve abusar do álcool para esquecer os problemas. Mas o pequeno prazer que tínhamos, hoje está sendo como um ponto de normalidade diário, colocando ordem e horários nas famílias, garantindo uma sensação psicológica positiva e ainda gerando uma curiosidade: o que estou bebendo? Como esse vinho foi feito? De qual uva? Quem é esse produtor? Essa região é boa para fazer vinhos?


Nesse confinamento muitas pessoas estão descobrindo paixões e aptidões: cozinhar, terminar aquele quebra-cabeça, ficar mais próximo dos filhos e se interessar pelo mundo do vinho. E se você sentir dificuldade e quiser ajuda com as suas garrafas entre em contato comigo. Terei um prazer enorme em lhe ajudar!


E para quem ficou curioso sobre lojas onde se vendem bons vinhos da Borgonha no Brasil com pronta entrega eu indico agora, porque há mais lojas, a Juss Millesimes, https://www.juss-millesimes.com.br/ e a Cellar Vinhos https://www.cellarvinhos.com/

Não tenho nenhuma parceria comercial com nenhuma loja.


Então já sabem pessoal, fiquem em casa, bebam vinho com moderação e vamos nos encontrar na Borgonha logo depois que tudo isso terminar!


Eu sou a Juliana Lins Cruz, moro na Borgonha que é a região que produz os melhores vinhos tintos e vinhos brancos do mundo. Sou dona da empresa e da marca Vem Pra Borgonha, acompanho e promovo experiências eno-gastronômicas para brasileiros e americanos e todo ano trabalho em vinícolas fazendo vinhos.


E não esqueça, Vem Pra Borgonha!


Juliana.

www.vempraborgonha.com.br

Instagram @vempraborgonha


O ABUSO DE ÁLCOOL É PREJUDICIAL À SAÚDE.

23 visualizações
  • Facebook - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle

Orgulhosamente criado por Paula Castro