• Trendy 4u

ANOS 80!!!


Empolgada com a festa que o Trendy fará no dia 23/11 sábado no Old School, ao som, comida, drinks e fliperama dos anos 80, resolvi fazer uma matéria divertida e diferente.


Vamos relembrar da nossa gastronomia dos anos 80? Onde não se falava em arroz integral, lactose, glúten free e etc. Festinha de criança era significado de hot dog, mini pizza, palito de queijo, canudinhos e carne louca. Tudo a base de muita gordura e produtos industrializados.

Quem viveu nesta época sente saudades. Tomávamos Coca Cola normal, Tubaina (original) , groselha e geladinhos feito em casa, comíamos chocolate surpresa, cigarrinhos de chocolate ( pasmem tinha uma foto de um criança fingindo que fumava kkk) e claro tentava não morrer com a bala Soft.

Vivíamos no perigo, não usávamos cinto de segurança ou tão menos proteção para descer a ladeira com carrinho de rolimã, os brinquedos tinham tinta a base de chumbo e o nosso programa de final de semana era brincar de policia e ladrão ou alugar um filme na locadora de bairro.

Essa era nossa infância.


Fiquei com tanta saudades que resolvi relembrar uma receitinha que tinha sempre nas festinhas para vocês.


PALITINHOS DE QUEIJO

Ingredientes

– Pedaços de queijo (eu comprei uma variedade já em palito) mas qualquer pedaço de queijo que possa ser cortado em palitos serve – Farinha de trigo – Farinha de rosca – 1 ovo – Um pouco de leite


Separe os palitos no tamanho que você preferir.

Bata o ovo com um pouquinho de leite em uma tigela.

Separe um pouco de farinha de trigo e de farinha de rosca em potinhos ou tigelas.

Você primeiro passa o queijo na farinha de trigo, depois mergulha na mistura do ovo com leite e depois passa na farinha de rosca. Um a um, quando estiverem prontos, você pode pôr em uma travessa ou forma coberta por papel manteiga para não grudar.

Depois de empanados, os palitos vão ao freezer por meia hora para que quando forem ao forno, não derretam totalmente e façam aquela zona.

Tire do freezer depois dos 30 minutinhos e coloque no forno em aproximadamente 200ºC por 8 minutinhos, mas observe se o queijo não começou a se espalhar no processo. Como há fornos diferentes de outros, é sempre bom ver como a receita vai se comportar.

Quando o stick estiver douradinho, mas ainda não todo derretido na travessa, pode tirar do forno e comer.

Uma das sugestões de consumo é com ketchup. Mas pode ser tantas outras: mostarda, maionese e até o tradicional molho rosê.

Vanessa Ierizzo

Chef e amante do mundo

17 visualizações
  • Facebook - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle

Orgulhosamente criado por Paula Castro