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Orgulhosamente criado por Paula Castro

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A Importância da Alimentação Para Aumentar os Resultados dos Treinos

De nada adianta levar os treinos a sério se isso não vier acompanhado de uma alimentação adequada, focando não só em consumir alimentos saudáveis de forma equilibrada, mas, principalmente, sabendo o que é mais indicado comer antes de depois de se exercitar.

- Antes do treino: alimentos que evitem hipoglicemia e garantam um bom rendimento, como proteínas (ovos, frango, peito de peru, atum) e carboidratos de fácil digestão (batata-doce, frutas, frutas secas, tapioca, barra de cereal). O ideal é que sejam consumidos entre 20 minutos e 1h antes do início dos exercícios.

- Depois do treino: alimentos que ajudem a recuperar o organismo e repor a energia, como batata-doce, queijo branco, clara de ovo, peixes e carnes magras, mamão, banana, iogurte desnatado e aveia, especialmente nos primeiros 30 minutos.

As dicas valem tanto para os treinos de força/musculação como para os exercícios aeróbicos. E sem esquecer de tomar sempre muita água!

E mais importante do que tudo isso é procurar auxílio profissional para a nutrição e para a atividade física.


Para entrar em contato com nosso maravilhoso personal, seguem as informações:

https://instagram.com/andersonpersonalfitness?igshid=1jwel1el2utuf

Celular: 11-98029-8827



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