• Facebook - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle

Orgulhosamente criado por Paula Castro

  • Trendy 4u

Cena Jockey


Acertei em cheio o dia para ir revisitar um local na cidade onde é servida uma das melhores feijoadas que já provei. Em São Paulo, aquela tarde do dia 3 de agosto foi decretada a mais fria de todo o ano. O local não é novo, mas a programação de final de semana tem cerca de 2 meses apenas.

Sinônimo da elite paulistana desde sua inauguração em 1941, o Jockey Clube de São Paulo passou por momentos de remodelação.

Com o empresário Benjamim Steinbruch na presidência do Conselho de Administração do clube, o Jockey remodelou o restaurante e reabriu o bar que estava fechado há 15 anos.

Essa remodelação visava retomar o movimento que o clube sempre teve e por isso, fizeram uma programação especial aos sábados com feijoada e domingo com brunch pela manhã e pizza a noite.

O bar de estilo inglês, ganhou mais de 100 rótulos de scotch!!!



E as segundas, quando a maioria dos restaurantes fecha, lá estará aberto.

Mas, o Cena Jockey não é somente um lugar perfeito para curtir uma feijoada aos sábados e um brunch aos domingos...é bem mais que isso.

O Cena Jockey é, nada mais nada menos que a mais completa plataforma de eventos e gastronomia de São Paulo, oferecendo um conjunto de possibilidades inéditas para o mercado de eventos da capital.

Com 2 andares e 13 espaços, o Cena Jockey permite a customização e setorização de um evento, de forma a transformá-lo num grande acontecimento.


Quem aí nunca foi a uma festa de casamento no Jockey? Tenho ótimas memórias desse local.

Com salões de pé direito duplo, decorados com esculturas de Brecheret, varandas com vistas incríveis do skyline paulistano, bar no estilo inglês, salão nobre, terraço, sala de chá e, para completar, um foyer e hall de entrada maravilhosos. Com essa estrutura é possível realizar desde pequenos eventos até eventos de grande porte, para mais de 1500 pessoas.


São múltiplos ambientes, que criam uma atmosfera exclusiva para eventos sociais, corporativos e artísticos. Além disso, o Cena Jockey possui estacionamento com serviço de Valet Parking, o que permite acesso sob área coberta de maneira segura diante de chuvas ou ventos por exemplo.


Por estar numa área afastada de residências, os eventos realizados no Cena Jockey não possuem restrição de som, permitindo que os eventos transcorrem sem problemas com vizinhanças.

Um lugar único, com cenário incrível, para experiências inesquecíveis!

Combinando elementos modernos com o clássico Art Deco, o Cena Jockey aparece no circuito paulistano como uma ótima opção para quem está procurando por um lugar marcante para sediar seu evento.

As combinações de formatos e tamanhos de eventos por lá são infinitas!! Qualquer tipo de confraternização é capaz de se encaixar por lá. Desde os familiares como bodas, casamentos, festas de 15 anos até corporativos.



Ao subir as escadas e atravessar o corredor envidraçado, você já escuta a música ao vivo, nesse dia pelo menos, era um chorinho delicioso.


Cheguei por volta das 13:10hs com reserva feita pelo aplicativo The Fork e aguardei alguns minutinhos até me levarem até a mesa localizada na ampla varanda.

A feijoada é extremamente bem servida, saborosa e variada. Eu não como arroz branco, apenas às vezes na culinária japonesa, e tive a grata surpresa de ver arroz integral como opção.



Quando você entra no salão, já dá de cara com a mesa de sobremesas, e aí você pensa: “vou comer a feijoada mas guardar um espaço para caber essas delícias”, rsrs.


Existe uma mesa enorme de saladas com folhas, legumes grelhados, carpaccio, guacamole, vários molhos, etc. Eu amo salada e experimentei o guacamole que estava espetacular mas não exagerei já que o foco era a feijoada mesmo.

Entre uma garfada e outra, ocorriam os páreos que conseguimos assistir da mesa e também através de televisores instalados no ambiente. Se quiser tentar a sorte e apostar é possível.

Gostei muito do atendimento, se vê que há um mix de garçons tradicionais com alguns em treinamento, mas tudo deu certo e fui bem atendida.

Nesse dia havia um evento corporativo que ocupava várias mesas da varanda e, ao sair por volta das 15hs, todos os lugares estavam tomados.

A frequência nesse dia estava mais familiar, mesas com vários componentes e gerações sentados e sem pressa para irem embora.

Destaque para o conforto e a beleza das cadeiras, só não tem como pendurar a bolsa que no meu caso ficou no chão, mas é deliciosa de se sentar.


O valet é meio confuso, o carro na hora da saída demorou um pouco para ser trazido, mas os manobristas sempre muito educados e pedindo desculpas pela demora.

Não tenho dúvida que essa reformulação trouxe muito do que o Jockey sempre foi e cabe a nós moradores da cidade prestigiarmos locais históricos como esse que ainda serve uma espetacular feijoada com uma vista incrível.

Vida longa ao Cena!

Valor R$ 120,00 por pessoa.

Instagram: @cenajockey

www.cenajockey.com.br

www.amauryjr.blog.uol.com.br

www.thefork.com.br

Dani Mollo

#TRENDY4U #TRENDY #DANIMOLLO #pareo #domingo #jockeyclubedesaopaulo #cenajockey #ilovesp #brunch #brecheret #newintown #scotch #feijoada #bardojockey #corridadecavalos #sabado

12 visualizações