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Orgulhosamente criado por Paula Castro

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O que é GLUTAMINA? E para que serve?



O que é Glutamina?

Você sabe o que é Glutamina? A Glutamina suplemento é muito conhecida no mercado, mas você sabe sua real serventia? Veja o conteúdo completo com base em dezenas de pesquisas:

A Glutamina também conhecida como l-glutamina ou glutamine tem função de um aminoácido essencial, o qual representa cerca de 61% do tecido muscular esquelético. A glutamina é produzida naturalmente pelo organismo e consiste em 19% nitrogênio, sendo o transportador primário de nitrogênio para as células musculares.

A produção deste aminoácido é feita a partir de um processo biotecnológico de fermentação, usando matérias-primas naturais e renováveis!

Glutamina: para que serve?

Você realmente sabe para que serve a glutamina? A Glutamina suplemento tem vários benefícios que vamos abordar durante o conteúdo, mas ela tem principalmente serventia para atletas de pacientes pré e pós-cirúrgicos e entre outras patologias.

  • Melhora da integridade intestinal

  • Melhora da recuperação muscular.

  • Melhora na resistência.

  • Diminuição da queimação muscular.

  • Alto valor biológico.

  • Rápida fonte de aminoácidos.

  • Melhora do sistema imunológico.

  • Manutenção da massa magra.

Alimentos ricos em Glutamina

Os suplementos proteicos possuem boa quantidade de glutamina, como por exemplo o Whey Protein e no dia a dia vários alimentos de uma dieta também contém, tais como:

  • Carne vermelha 4.7% proteína em geral variando entre 4.4% e 4.8%

  • Leite desnatado a 8.08% proteína, em geral variando entre 8.7% e 9.2%.

  • Milho a 16.2% proteína

  • Tofu a 9.1% proteína

  • Ovos a 4.3% proteína

Para melhores detalhes de quanto de glutamina consumir, busque a orientação de um Nutricionista.

Glutamina como tomar?

Para saber como tomar glutamina, primeiramente é importante entender que não existe um horário e quantidade exata para consumo! Isso varia muito da atividade física e da dieta.

Mas de forma geral podemos dizer que a quantidade diária a ser consumida da qual se mostrou suficiente em dietas de baixo teor proteico, analisando casos como veganismo e saúde intestinal são de 5g diárias. Essa quantidade pode ser misturada a água ou bebida de preferência, maiores dúvidas consulte um Nutricionista esportivo.

Melhores horários para consumo da Glutamina

O melhor horário para consumo da Glutamina, pode ser no pós-treinamentos e em dias sem treinamento, tomada juntamente com qualquer refeição do dia.


Dúvidas frequentes

Glutamina engorda?

A glutamina não engorda, principalmente porque ela é um aminoácidos os níveis calóricos são mínimos.

Tomar glutamina por muito tempo faz mal?

Não faz mal, a glutamina é um suplemento que proporciona saúde, bem estar e performance. Pode ser consumido continuamente de acordo com as suas necessidades.

Quem deve consumir?

Atletas que convivem com treinamentos intensos, recomendações médicas ou de nutricionistas.

É verdade que a glutamina melhora a integridade intestinal?

Sim! Demonstrou efetividade a função intestinal e ao sistema imunológico.

Efeitos colaterais

A Glutamina é um suplemento alimentar, com isso não possui efeitos colaterais. No entanto, como todos os suplementos alimentares, o excesso nunca é benéfico, tomar grandes quantidades de glutamina pode contribuir para dores estomacais e aumento de amônia. O correto é seguir a dose recomendada.

Giovanna Giacomini

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