• Facebook - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle

Orgulhosamente criado por Paula Castro

  • Trendy 4u

Novidades nos tecidos masculinos para 2020



As marcas, estão trazendo para as passarelas looks lindos mas que prezam cada vez mais pelo conforto. Peças leves, versáteis, divertidas e elegantes.

Fios biodegradáveis, compostos e renováveis serão uma das tendências para os materiais que irão construir o vestuário masculino da primavera-verão 2020. Os têxteis da estação se fazem de contrastes, com opções para todos os gostos, mas a sustentabilidade e as matérias-primas naturais assumem relevância especial.

Para o vestuário de trabalho, os fios de lã merino extrafinos serão usados em tecidos nos ternos formais e os algodões terão um ligeiro brilho sofisticado.

Riscas e xadrezes são tendências-chave da estação, com clássicos atualizados por cores e acabamentos e lavagens suaves. E como eu sempre falei, são estampas atemporais que valem a pena investir.

Ainda falando sobre fibras e a tão atual sustentabilidade, os orgânicos são obrigatórios, seja algodão, lã merino, caxemira ou linho.

Os tecidos das camisas sociais estão sendo substituídos por tecidos super finos e a novidade maior na camisaria são membranas técnicas de poliéster e chita de algodão que recebem efeitos de revestimentos oleaginosos.

O brilho nem todo mundo gosta mas ele ganha protagonismo nos tecidos evoluindo com uma aparência holográfica, utilizando filamentos space-dyed, fios e foiles metalizados.

O denim escuro muito usado no mundo coorporativo usa revestimentos prismáticos brilhantes ou foiles colorido. Os corantes orgânicos, vegetais e eco-friendly irão evoluir para originar tecidos denim e indigo mais amigos do ambiente.

A customização e as reparações passam a integrar o enobrecimento dos materiais, através de tecidos com patchwork e tweeds com fios de mistura. Cambraias e denims leves são repaginados de forma artística, através de estampados decorativos, jacquards e motivos bordados.

O que podemos ter aqui é uma visão cinemática do futuro que inspira vestuário de performance com um look puro, que combina o casual com elementos técnicos, incluindo enchimentos de verão ultraleves.

Bianca Spínola

#TRENDY4U #TRENDY #MODA #BIANCASPINOLA

8 visualizações