• Facebook - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle

Orgulhosamente criado por Paula Castro

  • Trendy 4u

CHAPÉU PANAMÁ - O QUERIDINHO DE TODOS!



Os chapéu realmente é um acessório que veio chegando devagarinho, caiu no gosto e veio para ficar. Existem diversos tipos de modelos de chapéus mas o Panamá foi um dos modelos que podemos dizer foi eleito o preferido no Brasil e pelo jeito é um dos mais usados no mundo. O chapéu Panamá por incrível que pareça não tem origem panamenha e sim equatoriana. Como muitos panamenhos usavam o chapéu no Panamá, o nome começou a se popularizar. No entanto, o grande sucesso veio depois que o então presidente dos Estados Unidos, Theodore Roosevelt, visitou o Canal. Ele foi fotografado com a peça é disse que o nome era Chapéu Panamá. Ele é feito de palha toquilla e, apesar de sua pegada simples, é clássico, charmoso e extremamente versátil. Antes tínhamos apenas as versões em palha natural clara ou escura e em algumas versões o acessório contava com uma faixa. Agora com a certeza de que esse modelo virou o queridinho, a indústria da moda introduziu cores vibrantes e hoje há opções para atender a todos os gostos e estilo.

Os modelos mais baratos normalmente possuem fibras mais grossas e em menor quantidade, o que afeta a proteção do Sol e a maleabilidade do acessório. Por isso alguns modelos ficam marcados e deformados quando são dobrados, pois são feitos apenas com 1 trama. À partir de 2 tramas já podem ser dobrados. Agora se quisermos falar de luxo, existem modelos com até 10 tramas. Se o seu bolso permitir vale o investimento pois eles protegem muito do Sol devido as tramas serem bem mais delicadas, e por isso são bem mais caros. O como incluí-lo no look?? O chapéu Panamá além de ser unissex, não é apenas usado para proteger do Sol mas também para estilizar produções tanto no verão quanto nos dias de temperaturas mais amenas. É um acessório totalmente democrático que devido a sua versatilidade pode ser usado em produções bem relax e despojadas, quanto nas produções mais elegantes. Nos dias de calor combine seu chapéu com biquínis, shorts, vestidinhos fluídos, rasteirinhas e para os homens camisas de linho, bermudas, e até uma calça jeans e camiseta branca. O acessório transforma completamente a produção básica.


Se a temperatura cair, coloque seu chapéu com scarpin ou tênis, jeans skinny ou uma alfaiataria sequinha, blaser ou um tricot fininho, botas, echarpes se estiver ainda mais frio e pode acreditar que vai arrasar! Na verdade são inúmeras possibilidades. Aqui são apenas algumas sugestões pois tudo vai depender do seu estilo. Sempre digo, vale testar sua intuição.

Agora um detalhe importante. Não são todos os locais que permitem o uso do chapéu, então se não for eventos ao ar livre, praia ou campo, fique de olho no dress code dos eventos ou trabalho e evite usar o acessório em ambientes fechados.

Bianca Spínola

#TRENDY4U #TRENDY #MODA #BIANCASPINOLA

13 visualizações