• Facebook - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle

Orgulhosamente criado por Paula Castro

  • Trendy 4u

Cigarrilhas Moods - Quando a curiosidade fala mais alto.



Estive em um evento recentemente em uma tabacaria famosa e no final fui presenteada com uma caixa de cigarrilhas. Ao receber o mimo, agradeci, mas avisei que não fumava e já ia devolvendo, quando um rapaz me interrompeu e disse que aquela era uma das melhores cigarrilhas que existia e que eram produzidas no Brasil. Ele pediu licença, pegou a caixa da minha mão e pediu permissão. Ao abrir a caixa logo pude sentir o aroma e mesmo sem fumar a anos, confesso que na hora me deu vontade de experimentar. O cheiro era realmente agradável, e enquanto o rapaz manuseava a caixinha ele me contou que a Moods era uma cigarrilha aromatizada, que foi lançada em 1994 e que continua a definir e inovar essa categoria até hoje. São produzidas com os melhores tabacos Virgínia, Oriental e Tropical e envolvidos em uma capa de tabaco premium para oferecer uma degustação distinta e aromática que é exclusiva da Moods.

E adivinhem onde são produzidas? Na Bahia. Em 1872 um jovem alemão chamado Geraldo Dannemann teve a ideia de criar os charutos mais finos do mundo e fundou a empresa Dannemann. Geraldo se estabeleceu na pequena São Félix, cidade situada às margens de um rio no estado da Bahia e cercada pela região de Mata Fina, que já naquela época era famosa por seus excepcionais fumos escuros e aromáticos. Ao chegar à cidade, ele construiu sua primeira fábrica de charutos e começou a trabalhar com os artesãos locais para enrolar os charutos finos. A Dannemann cresceu até se transformar em um grupo de tabaco internacionalmente renomado. Possuem plantações exclusivas de fumo nas Américas e na Ásia, e fábricas de produção tradicional em todo o mundo. O tabaco é o elemento mais importante quando se trata de charutos e cigarrilhas e por isso precisa ser cultivado com todo conhecimento e condições ideais para que as plantações floresçam e a maturação ocorra da melhor maneira. Esse processo todo vai desde a estufa, passando pela plantação, a folha para a capa, a folha de enchimento e por último o processo de enrolar.


Depois dessa bela aula, peguei o meu presente de volta, agradeci o rapaz e chegando em casa peguei uma taça de vinho e claro, tive que provar. Confesso que tive um minuto de prazer, diferente de cigarro que fumei durante anos, essa cigarrilha é suave e de sabor e aroma adocicados. Como eu disse foi apenas um minuto de prazer. Experimentei, gostei mas me segurei pois tenho que agradecer por ter largado esse vício e não acho válido dar mole ao azar rss.

Bianca Spínola

#TRENDY4U #TRENDY #MODA #BIANCASPINOLA

97 visualizações