• Trendy 4u

Dior Café Miami


Passeando pelo bairro de Miami Design District, aliás completamente revitalizado, a cada dia mais lindo e literalmente transformado do lixo ao luxo, fui visitar o recentemente aberto Café Dior.




Mais de quinze anos atrás, Craig Robins, empreendedor e nativo de Miami, reconheceu o potencial do Miami Design District e começou a adquirir e redefinir propriedades na área. Através de cuidadosa administração. o Design District começou a justapor marcas de design com coleções de arte internacionalmente importantes, instalações de arte e design fenomenais e permanentes e ótimos restaurantes.

A L Real Estate e as marcas LVMH reconheceram a importância única da comunidade, localizada centralmente em Miami e culturalmente na vanguarda da indústria criativa global, e juntaram-se à Dacra para trazer a visão de desenvolvimento de varejo e experiências de varejo de luxo que os consumidores mais exigentes anseiam - tudo ao norte do centro da cidade e a menos de 10 minutos de South Beach, em um ambiente amigável para pedestres.

Como novos edifícios foram erguidos e estruturas históricas foram transformadas, showrooms de design se reuniram para a área, liderada por Holly Hunt, Knoll, Poliform, Waterworks, Ann Sacks, Campaniello / Cassina, Caqui britânico, Kartell e Poltrona Frau. Galerias de arte e espaços de exposição seguiram-se, incluindo Art Fusion, Artformz, Vibração da Diáspora, Etra Fine Art, Galeria AQUA, Galeria de Arte Solange Rabello e The Moore Space.

E como os talentos criativos gravitam em bairros definidos pela arte e pelo design, era lógico que os arquitetos Alison Spear, Chad Oppenheim, HOK, Matthew McDonald, NuHouse e o fotógrafo Iran Issa-Khan abrissem estúdios no Design District.

Restaurantes naturalmente seguidos, criando ainda mais tecido conjuntivo. Como todos os bairros autênticos, o Miami Design District continua a evoluir: instalações de arte pública, incluindo o Buckminster Fuller Fly´s Eye Dome, lojas mais incríveis, restaurantes e galerias, além de um hotel boutique e residências planejadas. Um renascimento da paisagem urbana e da paisagem do distrito projetado pela Island Planning Corp está em andamento. Novos edifícios foram encomendados pelos arquitetos Aranda \ Lasch, K | R, Moorhead e Moorhead, Iwatmoto Scott, Leong e Leong e SB Architects.

Recentemente, o bairro tornou-se o primeiro projeto LEED ND Gold Certified em Miami Dade County e apenas o 33º em todos os Estados Unidos.

E nesse ambiente e cenário inspiradores, a Dior abriu um café pop-up no terraço do jardim da sua loja feminina do Miami Design District.

Localizado no terraço ao ar livre do terceiro andar da boutique, o café Dior continua uma antiga tradição estabelecida pelo Monsieur Christian Dior e o desejo de espalhar seu amor pela arte de entreter e seu gosto pela arte de viver. De acordo com este espírito, o novo café oferece serviço de mesa sentado com um menu de café, chás, sucos e frutas e doces variados.

Existe um tema na ambientação do café: de Toile de Jouy, recentemente modernizado pela diretora artística Maria Grazia Chiuri para a coleção Cruise 2019 com a adição de animais inesperados, como tigres, girafas e ursos. Esta icônica gravura francesa do século XVIII, que desde 1947 adornou as paredes da primeira boutique da Monsieur Dior na 30 Avenue Montaigne, em Paris, é encontrada em todo o espaço em almofadas decorativas que são lindas, macias e perfeitas para se encostar e curtir o ambiente.

Nessa época tem feito mais de 30 graus e não fiquei lá por muito tempo, apesar de existirem vários ventiladores o calor vence.

A estampa está também presente no detalhe do deck do terraço que é maravilhoso. Um piso híbrido de madeira com essa estampa fina e delicada em tom de azul.

Animais selvagens das cenas pastorais de Toile de Jouy ganham vida como grandes esculturas em 3D que se integram absurdamente pelo espaço e pendurados nas árvores, é demais!!!


O atendimento é maravilhoso e muito atencioso. Sempre com sorriso no rosto e prontas para sugerir algo do menu, as garçonetes são perfeitas.

Sugiro muito o ginger shot! Sou alucinada por gengibre e é revitalizante.

Como estava calor, experimentei o café com gelo, o frappuccino e também um expresso. Tudo com uma lindíssima apresentação e o sabor? Dos deuses, como os idealizadores do local pensaram, transportar o cliente para o paraíso.



www.miamidesigndistrict.net

@miamidesigndistrict

www.dior.com

@dior

Dani Mollo

#TRENDY4U #TRENDY #DANIMOLLO #miami #dior #miamidesigndistrict #arte #design #usa #diorcafe #tip #dicadodia #melhordica #novidade #newsinmiami

19 visualizações
  • Facebook - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle

Orgulhosamente criado por Paula Castro