• Facebook - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle

Orgulhosamente criado por Paula Castro

  • Trendy 4u

Comprar em brechó é cool!


Entra ano, sai ano e os brechós não saem de listas de negócios em alta. Mas não chega a ser surpresa, porque reaproveitar o velho em vez de comprar o novo é um conceito que combina bastante com tempos de consumo consciente.

Este mercado vem sendo muito incentivado e há cada vez mais espaço para a venda de peças usadas, como roupas, sapatos e bolsas. As principais oportunidades estão no meio online, podendo negociar com pessoas de todos os lugares que buscam artigos específicos.

O mercado de brechós de luxo movimentou cerca de R$ 22 bilhões em 2018. Com foco na classe A, até celebridades aproveitam para economizar um pouco na hora de fazer compras. Sim, até os mais abonados aderiram a onda dos brechós. Se por acaso antes rolava aquele medo de alguém descobrir que estava usando uma peça usada, isso acabou. Agora é cool!

E posso arriscar um palpite de que essa tendência dos usados vai vir tão forte que se bobear o novo fica para trás. Algumas marcas famosas deram uma ideia de que isso pode ser bem provável quando desfilaram peças com barras poídas, lavagens que davam ar de peças muito, muito usadas e tudo isso para dar uma cara de peças de segunda mão.

Antes tínhamos uma certa dificuldade em localizar brechós pois eles geralmente eram encontrados em bairros mais boêmios e ruas mais escondidas. Hoje temos muitos deles espalhados pelo mundo todo inclusive nos melhores bairros justamente porque existem os mais variados tipos de brechós, desde os mais simples ate os mais luxuosos.

Felizmente estamos caminhando para um mundo melhor.

Atualmente, o mundo da moda tem olhado para esse meio de consumo, pois os brechós tem roupas e acessórios atemporais que segue o propósito da moda sustentável e consumo consciente.

A moda precisa ser pensada de forma ciente, visto que o que você compra e, principalmente, o que descarta, não é uma escolha pessoal, já que estamos todos dividindo o mesmo planeta e recursos naturais.

Se você nunca comprou em brechó, ou ainda não conseguiu desapegar aquela roupa que nunca usou, já está mais do que na hora de experimentar esse tipo de consumo, pois comprar em lojas de segunda mão só tem benefícios, como por exemplo encontrar modelos exclusivos, peças vintages incríveis e preços bem tentadores.

Seguem alguns dos brechós que acho incríveis espalhados pelo mundo.

Minha Avó Tinha Brechó, em São Paulo

B.Luxo Vintage Shop, em São Paulo

Juan Perez, em Buenos Aires

Beacon´s Closet, em Nova York

What Goes Around Comes Around, em Nova York

Laura Dols, em Amsterdã

Colours Kleidermarkt, em Berlin

Bianca Spínola

#TRENDY4U #TRENDY #MODA #BIANCASPINOLA #trendfall19 #iassibrasil #iassicontemporaryjewelry #flavializ #leiasgr #iassijoiasxontemporaneas

8 visualizações