• Facebook - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle

Orgulhosamente criado por Paula Castro

  • Trendy 4u

CHURRASCO ALÉM DA PICANHA



Depois de um churrasco na casa da Bruna Xerfan, eu que não sou das mais fãs de churrasco confesso que passei o resto da semana com aquela memória de ter comido tão bem e não ver a hora de um repeteco. Genteeee, mulheres na churrasqueira sim!! Graças a Deus, Bruna largou o mundo corporativo, mergulhou de cabeça no que mais amava e mostrou que tem talento. Tenho certeza que servirá de inspiração para muitas mulheres.

Sabemos que os homens sempre mandaram muito bem mas confesso que fui surpreendida de verdade e garanto que foi o melhor churrasco que já comi. Surpreendida primeiramente ao abrir o freezer e dar de cara com um Kagoshima Wagyu A5 que custa aproximadamente R$ 750,00 o Kg. Comprada na “481” marca premium de carnes, ela me contou que eles importam do Japão esporadicamente alguns lotes limitados e esse último lote de 400 peças acabou em “algumas” horas. A verdade é que Bruna saiu da linha do convencional e foi aí que já me ganhou logo de cara. A entrada, um provolone quente recém tirado do fogo com tomates confit que estava simplesmente sensacional e uma Piadina de comer rezando, recheada com cebola roxa caramelizada e queijos mussarela e parmesão. A boa e velha Picanha nem deu o ar da graça, porém tivemos Maminha que estava desmanchando e que ao invés de estar acompanhada pela tradicional farofa, vinagrete etc... foi servida com uma deliciosa batata laminada, dourada, crocante e macia ao mesmo tempo e pra ficar melhor, regada com manteiga Ghee. A linguiça da noite era de uma linha premium e tinha no recheio pimenta biquinho que deu um toque muito especial . O Wagyu ela sela primeiramente e após formar aquela crostinha crocante dos dois lados ela vai virando poucas vezes apenas para chegar ao ponto certo. Mas ela frisa que o ponto certo é o gosto de cada um. E o Sal sempre depois que a a carne está pronta. Bruna nunca salga a carne antes. O Wagyu por ser uma carne extremamente marmorizada, ela é muito macia, mais gordurosa e o sabor é espetacular. Ele por si só já estava maravilhoso mas como estamos falando de um churrasco diferenciado foram servidos mais dois acompanhamentos. Uma mandioquinha feita na brasa com creme azedo e uma beterraba com pesto de amêndoas e burrata que foi a a estrela da noite e que realmente me levou ao céu. Simplesmente não tenho palavras para descrever o sabor da tal beterraba. Essa receita Bruna aprendeu no curso do Chef brasileiro Romulo Morente entre outros cursos incríveis que fez por aí. O mais recente foi no Uruguai com o famoso mestre dos fogos e das brasas Francis Mallmann. Já não havia espaço para sobremesa mas a cara estava boa demais e eu me arrependeria depois.

Queijo coalho com muito doce de leite e raspas de limão para finalizar a noite e gratidão pela minha amiga Mônica ter me chamado em uma terça feira qualquer para churrasco, que posso dizer que foi uma experiência gastronômica e tanto. Uma dica importante que Bruna nos deu foi sobre o fogo. As carnes não são feitas na churrasqueira normal que estamos acostumados aqui no Brasil e sim na Parrilla onde apenas as brasas quando incandescentes são utilizadas para assar as carnes, peixes, frango, ovinos e suínos. A madeira ou o carvão são queimados separadamente, evitando que a queima do carbono interfira no gosto do alimento, esturricando as peças que estão sendo assadas.

E confesso que assumir o comando em frente à uma Parrilla não é para qualquer um. O calor é tanto que eu cheguei a me sentir mal apenas chegando próximo algumas vezes e por isso Bruna citou no vídeo que é comum se queimar. Tenho certeza absoluta que deixei vocês com água na boca. A notícia boa é que vocês podem contratar a Bruna para eventos sociais e corporativos. Outra notícia boa é que vai rolar o BBX -Barbecue Experience no Goela Bar dia nove de Junho e estão todos convidados.

Piadina do Mallmann

Ingredientes:

  • Massa

  • 200gr de farinha de trigo

  • 1g de fermento biológico seco

  • 20g de azeite

  • 6g de sal

  • 120 gr de água

Recheio

  • Queijo Mozarela ralado

  • Cebola Roxa caramelizada

  • Alecrim

Modo de Preparo:

Misturar em um bowl a farinha, o sal e o fermento. Adicionar lentamente a água e o azeite enquanto mistura todos os ingredientes, até formar uma massa homogênea. Descansar a massa por 40 minutos. Separar a massa em duas partes e bolear.

Se for consumir no mesmo dia descansar a massa por mais duas horas ou armazenar na geladeira até o dia seguinte, sempre em um recipiente fechado.

Abrir as duas massas, mais ou menos do mesmo tamanho. Assar a primeira em chapa de ferro bem quente, untada com azeite, quando virar a massa rechear e cobrir com a outra parte da massa. Virar pra assar a massa crua. Porcionar e servir.


Goela Bar: Rua Belmiro Braga, 120 @bbx_barbecueexperience @goelabar

Bianca Spínola

#TRENDY4U #TRENDY #MODA #BIANCASPINOLA #trendfall19 #iassibrasil #iassicontemporaryjewelry #flavializ #leiasgr #iassijoiasxontemporaneas

54 visualizações