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Orgulhosamente criado por Paula Castro

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SATYA: Maiôs e Biquinis Veganos


Em evento exclusivo e intimista organizado por Flávia Medrano, tive o privilégio de conhecer, até antes do e-commerce entrar no ar, a linha de beachwear vegana chamada Satya.


A marca se pauta em 3 pilares principais: CONEXÃO, SUSTENTABILIDADE E AUTENTICIDADE com o objetivo de influenciar o consumo consciente e instigar uma reflexão sobre a relação da moda com o meio ambiente.

Satya em sânscrito significa autenticidade e transcreve o intuito da marca em apresentar uma nova maneira de enxergar a moda beachwear.

Todas as peças são elaboradas em tecidos tecnológicos e biodegradáveis com o diferencial do tingimento vegetal, fazendo da Satya a primeira marca de beachwear vegana com pigmentação natural.

A preocupação da marca estende-se por todo processo criativo e produtivo.


O projeto de desenvolvimento do fio biodegradável levou cinco anos. Um período relativamente curto quando se pensa em pesquisas, mas que condiz com a velocidade nas descobertas e aplicação das tecnologias inovadoras na área têxtil.

O tecido biodegradável é uma solução para o problema do Planeta Terra que vem produzindo mais resíduos do que é capaz de absorver.

Criado e desenvolvido no Brasil, o fio de poliamida biodegradável destaca-se pela durabilidade enquanto está em uso e pela decomposição rápida quando descartado em aterro controlado.

A poliamida biodegradável é absorvida pelo meio ambiente dez vezes mais rápido do que a comum, degradando-se em até 3 anos, além de não produzir microplásticos em respeito também a vida marinha.

Os resíduos da sua biodegradação são basicamente compostos orgânicos, da mesma forma que os resíduos de outros materiais naturais biodegradados, tais como papel e algodão. São isentos também de metais pesados, e não oferecem toxicidade ao ambiente.

Quanto ao tingimento natural, ele conecta a marca e seus produtos com a biodiversidade, o desenvolvimento sustentável e tecnológico através do resgate de conhecimentos ancestrais. As colorações naturais são de origem renovável como cascas de árvore, frutos, folhas e raízes que são alternativas para o tingimento industrial.

Toda a cadeia produtiva da marca é um processo humanizado, valorizando o trabalho manual, do produtor, da cultura local principalmente respeitando as relações instauradas na cadeia e o tempo de cada etapa.

Darsana é o nome da coleção e sua cartela de cores apresenta as cores vinho, laranja e amarelo que contrastam com os tons delicados de rosa extraídos do pau-brasil a fim de criar equilíbrio sem perder a delicadeza da filosofia budista. Os nomes das cores são lindos: cúrcuma, rúbia e urucum.


Darsana significa visão em sânscrito e tem o significado essencial para essa coleção que se baseia na filosofia budista, procurando conexões entre seus preceitos e a abordagem contemporânea de sustentabilidade e preservação ambiental.

Amanda, Gabi e Thabata, as sócias na marca são o melhor cartão de visita que se poderia ter. Com biotipos diferentes porém com a consciência completamente alinhada. Conversar com elas sobre todas as etapas da produção, idealização, a viagem ao Oriente para pesquisa, as plantas utilizadas no tingimento, o estudo do movimento da peça no corpo da mulher é uma delícia para os sentidos, uma conversa vibrante e rica em detalhes.


De uma competência enorme e cheias de informações as meninas esbanjam naturalidade, assim como toda a coleção.

Não tenho dúvida de que serão um sucesso e já iniciam um legado de empatia com o próximo e com o Planeta Terra.

Redes Sociais:

@satyabeachwear

https://www.facebook.com/Satya-Beachwear-632400280554659/

https://www.satyabeachwear.com.br

Dani Mollo

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