• Facebook - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle

Orgulhosamente criado por Paula Castro

  • Trendy 4u

O Novo Restaurante Grego na Vila Nova Conceição


Estivemos no Mytho para experimentar o menu chef servido durante o almoço na casa. Em uma tarde deliciosa de outono sentamos na bela e ampla varanda do restaurante e curtimos cada momento.


Precisávamos conferir de perto esse estabelecimento que foi eleito por Arnaldo Lorençato entre os 12 melhores abertos no ano de 2018.

Para começar, a atmosfera e ambientação do restaurante remetem a Mykonos, Rhodes e Santorini.



Com receitas que privilegiam os verdadeiros sabores de cada ingrediente, o Mytho traz um cardápio que agrada sim, a gregos e troianos.

Dentre algumas sugestões destacamos:

- Strogonoff Mytho com frango, iogurte, fregona, limão e tahine;

- Penne do Chef que é uma massa al dente com aliches, azeitona, queijo feta, tomatinhos e espinafre;

- Pastitsio que nada mais é que uma lasanha grega a bolonhesa e com molho branco gratinado;

- Grelhados, omelete grego, peixe, risoto de carne entre outros.

Nesse dia tivemos a oportunidade de experimentar 4 desses pratos, segundo as fotos a seguir:


“Os gregos já conhecem há milênios os benefícios e os segredos da cozinha mediterrânea. Quanto mais simplicidade, melhor. Menos é mais”, enfatiza o chef Bruno Peralta que é o chef da orquestra da cozinha do Mytho.

Além das opções desse menu, existem várias receitas maravilhosas e tradicionais da culinária grega que também podem ser escolhidas.

As receitas dessa culinária tão apreciada foram repaginadas e trazem uma história relacionada, como por exemplo, a salada chamada Perséfone remete a deusa que vivia durante o verão e a primavera na Terra e o restante do ano no mundo dos mortos. Azeitonas e pepinos são uma referência a abundância da primavera enquanto o iogurte e as anchovas são conservas e remetem mais a escassez do outono e do inverno.

Se você quiser ir só tomar uns drinks e petiscar acabou de encontrar um dos melhores locais de SP, e sugerimos, se tiver lugar disponível, que seja na varanda.

A carta de drinks tem 5 opções de gin tônica, sangrias e clericots em jarra que encantam as mulheres e vários outros drinks super elaborados, caprichados e saborosos, como por exemplo o Cadis que leva vodka, espumante, licor de pêssego, suco de melancia e folhas de hortelã.


E para petiscar? Tem tentações de sobra, como os bolinhos Pan de cordeiro, o polvo Kraken grelhado e o Hydra que são anéis de lula empanados.


Para quem gosta de um docinho, sobremesas como o Ares que é um bolo de especiarias e o Afrodite um pudim de iogurte com algodão doce de gengibre.

A equipe que comanda tudo isso conta com profissionais de peso. Na cozinha Bruno Peralta que passou pelo Cube A, Serafina, Fratelli, Cutello, Bavel, entre outros.


No bar quem fica é Gilvam Alves de Souza que já orquestrou a área de coquetelaria no Serafina e também passou pelo Bio de Alex Atala.


Dani Mollo sugere fortemente o Negroni que fica em um lindo barril de carvalho sobre o bar.

O gerente geral é Ronaldo Poiatti que teve passagens pelo Gero, Brasserie Erick Jacquin e Cardinale de Luciano Boseggia.

Um horário super legal de ir também é entre o almoço e o jantar quando o bar da casa permanece aberto servindo vinhos, drinks com e sem álcool e petiscos deliciosos como o trio de gyros Tritão que são wraps de pita bread recheados de peixe, frango ou cordeiro com cebola, coentro e hortelã.


O Mytho fica na Rua Diogo Jácome 591!! Nos cruzamos por lá.

Redes sociais:

@mythorestoar, Facebook Mytho Restobar

Aceita todos os cartões e tickets, é pet friendly.

Apesar da varanda super ventilada e deliciosa a parte interna conta com ar condicionado. Tem wi-fi e acessibilidade.

#TRENDY4U #TRENDY #trendy4you #trendalert #goodfood #gooddrinks #comidamediterranea #vilanovaconceicao #diogojacome #restaurantegrego #grego #mythorestobar

46 visualizações