• Facebook - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle

Orgulhosamente criado por Paula Castro

  • Trendy 4u

Iassí Contemporary Jewelry


Recebi um convite muito especial das queridas Flavia Liz e Leia Sgro para o coquetel de lançamento da marca de joias contemporâneas IASSÍ, que aconteceu no dia 11 de maio na charmosa Galeria Plexi.


Flavinha é aquela pessoa que você conhece e se encanta logo de cara. Ela é doce, super alto astral, cativante, inteligentíssima e especialista em São Paulo, que por sinal está muito bem representada pela nossa Personal Guide. Ela atende clientes do mundo inteiro e fala nada menos que seis idiomas: alemão, italiano, inglês, francês, espanhol e português. Um tour com Flavia Liz di Paolo é uma experiência única!

Exatamente por ser amiga dela, que conhece cada cantinho de nossa cidade e tudo que acontece de melhor, eu e Vanessa Ierizzo, que também é amiga de longa data da Flavia, recebemos um convite para participar do 2º Italian Film Festival e tivemos o prazer de conhecer Leia Sgro, artista plástica e designer de joias.

Leia é linda, educadíssima e nos recebeu em seu ateliê na semana seguinte com muito carinho, bolo quente e um café delicioso. Conhecemos suas peças e pudemos perceber que tudo alí é feito com muito amor. Saímos de lá encantadas com a delicadeza e bom gosto que havia em tudo o que vimos.

Agora imaginem só essas duas supermulheres, que resolveram se juntar em um projeto maravilho onde desenvolveram uma collab criada a quatro mãos pela empresária e designer e pela amiga e principal personal guide de São Paulo.

Apesar de a proposta ter sido feita há mais de um ano por Leia, a cocriação só se deu no início de 2019, quando Flavia Liz retornou de viagens a tribos indígenas brasileiras do Parque do Xingu e a países da América Latina.

Ao imergir na cultura e no dia a dia das aldeias em que esteve, Flavia Liz viu a importância de estar próxima à natureza e enxergou a beleza e a simplicidade dos materiais orgânicos que temos no Brasil e juntas desenharam essa coleção de encher os olhos, composta por peças exclusivas onde a matéria prima principal é a palmeira de buriti e outros elementos, como madeira reciclada, fios de algodão, couro, prata (e prata banhada a ouro), além de ágata, casca de coco e corais vermelhos e brancos (trazidos do Haiti, da República Dominicana e da Colômbia).

Elas contaram que o nome da marca IASSÍ, inspirado e em homenagem à tribo das Icamiabas (conhecida por sua organização matriarcal), as quais tinham como líder espiritual a deusa Iaci (em algumas versões, Yaci ou mãe-lua). Reza a lenda que as Icamiabas, após o ritual amoroso na Festa de Iaci, mergulhavam no lago e do fundo recolhiam o barro que usavam para fazer um amuleto conhecido como muiraquitã – que, então, era dado de presente ao parceiro, como forma de proteção.

Chrissie Barban, também designer de joias, foi convidada para assinar a curadoria da coleção.

Ela escolheu a cor vermelha como ponto alto da cocriação; representa determinação, fogo, paixão, ação e o poder do feminino.

O resultado dessa parceria incrível não podia ser diferente. Estamos orgulhosas meninas, parabéns!!!



www.leiasgro/iassi

@flavializdipaolo

@leiasgro

Bianca Spínola

#TRENDY4U #TRENDY #MODA #BIANCASPINOLA #trendfall19 #iassibrasil #iassicontemporaryjewelry #flavializ #leiasgr #iassijoiasxontemporaneas

13 visualizações