• Facebook - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle

Orgulhosamente criado por Paula Castro

  • Trendy 4u

Rio Boat Show 2019


Aproveitei o feriado da semana passada para honrar um convite feito pela empresa Prime Boating através do querido José Carlos. Peguei a ponte aérea para o Rio de Janeiro para visitar a 22 edição da Rio Boat Show.

O Rio Boat Show é principal evento outdoor da América Latina e em 2019 chega à sua 22ª edição, sendo mais uma vez celebrado em um dos mais badalados pontos turísticos da cidade: a linda Marina da Glória.

Com vista para a Baía da Guanabara, as principais novidades do Mundo Náutico se apresentaram em 9 dias de evento, com lanchas, veleiros, jets, infláveis, caiaques e muito mais.

Além das mais charmosas embarcações, aconteceu o Desfile de Barcos, momento em que as águas da Marina da Glória se transformam em uma verdadeira passarela.

Luxo e requinte estiveram presentes no Espaço dos Desejos, onde os apreciadores do mercado de luxo conheceram os lançamentos mais cobiçados e desejados do momento.

Os visitantes puderam também fazer o curso de arrais gratuitamente, além de aproveitar as atrações de entretenimento e lazer ligadas ao evento.

O Rio Boat Show ofereceu o ambiente ideal para novas experiências, trocar ideias e estabelecer novos negócios, sendo possível encontrar mais 100 expositores (tanto nacionais, quanto internacionais) espalhados por 40.000 m², e previsão de mais de 43.000 visitantes. De executivos a empresários, de atletas profissionais a celebridades – todos estiveram no Rio Boat Show 2019 para aproveitar o melhor do mundo náutico!

Os tipos de expositores eram vários, desde os ligados diretamente a peças, decoração e manutenção dos barcos, até sapatilhas apropriadas para o piso externo do barco e uso em água e areia, óculos de sol, cama mesa e banho para barcos, etc.

Vi também lindos e luxuosos carros e um estande muito interessante de uma empresa ligada a XP investimentos.

Me dirigi até o píer onde a Azimut expôs vários barcos e, para mim, que andei a feira toda, eram os mais lindos.

Batemos um papo com José Carlos, uma simpatia e que trabalha nesse meio há anos. Gostei de saber que apesar de dois anos bem amargos para o setor, a recuperação vem sendo boa e mais ainda com a entrada do novo governo e a expectativa da aprovação da reforma da Previdência. Segundo José, há uma grande quantidade de investimento externo querendo entrar no país.


Um ótimo indicativo do aquecimento do setor é que a Azimut, estaleiro italiano, tem em Santa Catarina sua única fábrica fora da Itália!!! Além disso, adotou desde outubro de 2018 um novo modelo de relacionamento com o mercado, passando a atuar com uma equipe própria, estabelecendo unidade de atendimento em São Paulo, na Avenida Juscelino Kubitschek e também no Iate Clube de Santos sede Guarujá.

Falando em novo modelo de relacionamento, o próprio Rio Boat Show esse ano pretendeu estar mais democrático, abrangendo um público maior e mais diversificado.

Fui então visitar um dos barcos Azimut, a 74 semelhante em tamanho ao meu último barco Intermarine 75.


Alguns materiais mudaram, temos vários tecidos inteligentes e uma preferência a substituir carpete por outros pisos.

O flybridge tem 40 metros de área e é um lugar para passar momentos maravilhosos tanto em um jantar quanto apenas relaxando esperando o Sol se pôr.


Uma extensão natural do salão, o cockpit é o lugar ideal para socializar e aproveitar momentos únicos em companhia de seus convidados e família.

O deck principal desse barco é um triunfo a excelência italiana, todo decorado com madeiras sand oak, gloss ebony, dark oak e gloss frise sycamore. Há generosas superfícies de vidro sobre o salão, assim a impressão de estar juntinho ao mar aumenta ficando próximo do real.

Cada cabine(quarto) possui um banheiro privativo, assim cada convidado ou familiar pode desfrutar de privacidade, conforto, silêncio e bem estar em um ambiente elegante.

O solário da proa é um cantinho especial, nele, uma extensão de almofadas o faz relaxar no calor do Sol, depois de um refrescante mergulho no mar.

Ser “barqueiro” traz uma sensação imensa de liberdade, apesar disso a responsabilidade é enorme, é um investimento mas tudo compensa Apesar de enjôos homéricos que passei nessa vida de barco, quando estava bem era maravilhoso.

Terminei meu bate e volta ao Rio almoçando no restaurante italiano Bota na Marina da Glória com uma bela garrafa de vinho rosé português.

O Rio de Janeiro continua lindo...


Dani Mollo

#TRENDY4U #TRENDY #DANIMOLLO #primeboating #riodejaneiro #boats #rioboatshow #azimut #marinadagloria #azimutbrasil #trendy4you #sealife #boatshow2019 #boatmania #barqueiro #boatshow

6 visualizações