• Facebook - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle

Orgulhosamente criado por Paula Castro

  • Trendy 4u

O Hotel Palácio Tangará e seu restaurante estrelado Tangará Jean-Georges



No dia 16 de Abril, fui convidada pelo Hotel Palácio Tangará para desfrutar do jantar especial no restaurante deles, o Tangará Jean-Georges, premiado com sua primeira estrela Michelin em 2018, a quatro mãos pelo Chef Felipe Rodrigues, residente da cozinha e o próprio Jean-Georges Vongerichten, chef que dá nome ao restaurante. O profissional desembarcou no Brasil para cumprir uma agenda especial criada para promover a opção gastronômica do hotel com menu degustação de 6 tempos maravilhoso.



A chegada do chef celebridade Jean-Georges Vongerichten ao Brasil, foi uma ótima notícia para quem gosta de comer. Ele é um dos grandes e sua cozinha de sotaque asiático é vigorosa, fresca, picante e cheia de sabores instigantes, que vão se revelando a cada garfada. Jean-Georges, deixou a França bem jovem ainda, depois de passar pelos mestres Paul Haebelin, Paul Bocuse e Luois Outhier. Mas foram os anos vividos em Bangcoc, Cingapura e Hong-Kong, onde trabalhou em grandes hotéis, que mudaram seu jeito de cozinhar e fizeram aflorar a afinada relação entre técnica francesa e ingredientes asiáticos que virou sua marca.


Aos 30 anos de idade, ele se instalou em Nova York e abriu o Bistro Jojo, o primeiro de um império que tem hoje 32 restaurantes pelo mundo, entre os seus próprios e aqueles nos quais assina o cardápio, como o nosso Tangará Jean-Georges, que fica dentro do Hotel Palácio Tangará, instalado junto ao Parque Burle Marx, em meio ao verde maravilhoso.


O jantar preparado pelo Jean Georges oferecia desde um creme de Dashi com caviar ao maravilhoso tenderloin beef Wagyu com manteiga de gergelim preto, tudo muito bem apresentado e com um serviço impecável, já característico do estabelecimento.

Olha que incrível o menu da noite:

- Creme de dashi com ervas e caviar – de uma delicadeza e ao mesmo tempo um sabor intenso e único.


- Sashimi de Hamachi, queijo parmesão, chili e tomilho – o sashimi estava tão saboroso que derretia na boca. Comeria muito mais.


- Chá de cogumelo, queijo parmesão, chili e tomilho – um dos melhores pratos da noite, simples, mas perfeito. Surpreendente.


- Foie Gras sauté, compota de morango e amêndoas raladas – apresentação linda e o sabor delicioso.


- Salmão em crosta de quinoa, manjericão, emulsão de cenoura e coco – quando vi no cardápio, salmão, digo a verdade que fiquei preocupada, não sou amante deste peixe, mas resolvi experimentar. E que experiência! A textura estava perfeita, o sabor incrível, mesmo para mim que não gosto de salmão devorei o prato todo.


- Filet Mignon Wagyu caramelizado, Shitake grelhados e mostarda de gergelim preto – carnívora fervorosa como sou, simplesmente amei cada ingrediente deste prato, a mostarda dava o toque que precisava. Maravilhoso.

- Chocolate amargo, praline napoleon e sorbet de maracujá – e para fechar com chave de ouro, essa sobremesa encantadora doce e ao mesmo tempo azedinha. Adorei.



Lembrando que fora tudo harmonizado pelo Sommelier Tiago M. Menezes, com uma seleção de vinhos e espumantes deliciosos da bela adega envidraçada que combinava perfeitamente com cada prato.

Saí encantada com a maestria e delicadeza dos pratos do Chef Jean Georges, com o serviço maravilhoso do restaurante e do próprio Hotel Palácio Tangara. Com certeza repetirei diversas outras vezes.

Vanessa Ierizzo

Chef e amante do mundo


#TRENDY4U #TRENDY #VANESSAIERIZZO

49 visualizações