• Facebook - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle

Orgulhosamente criado por Paula Castro

  • Trendy 4u

COMO SE ALIMENTAR FORA DE CASA FAZENDO ESCOLHAS MAIS SAUDÁVEIS!!



Mesmo quem não tem tempo para preparar o próprio alimento pode se alimentar de forma saudável. Basta escolher o que comer. "Muitos dos meus pacientes almoçam em restaurantes porque não tem tempo de ir para casa. Nesse caso, a recomendação é escolher um bom restaurante, que utilize alimentos frescos.".

Entre os carboidratos, a dica é escolher arroz ou macarrão integrais, além de raízes, como batata doce assada ou purê de mandioquinha. "Elas têm o índice glicêmico mais baixo e variando não tem como enjoar.".

Entre as proteínas, quem optar por comer carne deve escolher as versões grelhadas, assadas ou cozidas. E complementar o prato com saladas e legumes refogados. "Dá para comer bem em restaurantes sim, a indicação é ficar longe de molhos gordurosos e das frituras. Ao invés de refrigerante, escolha um suco e para a sobremesa evite a combinação de gordura com açúcar, escolhendo compotas de fruta ou torta de maçã, por exemplo. Se você não resiste a uma torta de mousse, reparta com um amigo, assim não se come uma porção muito grande.".

O principal cuidado é escolher bem o que irá comer e não se isolar da vida social. Convites para happy hour, não precisam ser recusados só porque a pessoa está de dieta. Escolher pizzas com sabores menos gordurosos ou recusar bordas recheadas, preferir a mandioca cozida ao invés da opção frita, ou ainda escolher um contrafilé grelhado ao invés de uma costela, são exemplos de escolhas mais saudáveis.

A nossa amiga chef Silvia Percussi e proprietária do restaurante Vinheria Percussi, tem todo cuidado de elaborar um menu saudável com opções lights sem perder a sofisticação e o glamour de uma boa culinária Italiana...

Eu tive a oportunidade de provar um belíssimo Bacalhau (BACCALA IN SOUS VIDE, POMODORI, OLIVE & PUREA). Pasta de bacalhau preparada a baixas temperaturas, servido com tomate assados em conservas, azeitonas pretas e purê de batata. Leve, saborosíssimo e o melhor, de baixa caloria, na qual não estraguei a minha dieta, e claro, de sobremesa escolhi um abacaxi.

É possível sim, se alimentar fora de de casa com alimentos saudáveis e fazendo as escolhas inteligentes.

Gio Nutri

#TRENDY #NUTRI #GIONUTRI #NUTRICIONISTA

5 visualizações