• Facebook - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle

Orgulhosamente criado por Paula Castro

  • Trendy 4u

JEMAP PARIS


Como uma orquestra afinada, é assim que o evento de lançamento da marca franco brasileira JEMAP se comportou desde o convite até a visita que eu fiz a loja apenas 2 dias depois do lançamento no Palácio Tangará.

Convites para eventos por whatsapp tornaram-se comuns, e as vezes nem damos a atenção devida, mas dessa vez até a maneira como a mensagem foi escrita me chamou atenção. Não foi nada invasivo, e ao ler a mensagem me senti especial e privilegiada.

Poucos dias após aceitar o convite, chegou em casa o catálogo, finamente embalado com o convite na contracapa nominal “Madame Daniela Mollo”, papel de excelente gramatura e páginas de laterais douradas o catálogo é super diferenciado contrastando dourado, branco e preto.


E o dia do evento chegou! Estava com os minutos cronometrados pois pela manhã fui a abertura para convidados da SP Arte.

Ao chegar ao Tangará, uma tarde muito especial teve início.

Desde a hostess finamente trajada e com a boina tão tipicamente francesa já me remeteu a cidade luz.


E em um dos salões do primeiro subsolo do Palácio Tangará, ao sair do elevador já escutei harpas...e literalmente você era envolvido em uma atmosfera para ir te preparando para o deslumbramento do salão e do evento que se seguiu.

Outro diferencial, remetendo a nosso realejo tão brasileiro, havia uma linda e simpática senhorita circulando pelo salão que lia para as convidadas algumas frases em francês contidas em um lindo livro que carregava. Por curiosidade, a minha teve muita sintonia com meu momento atual de vida.

Mulheres lindas, de conteúdo e curiosas acomodaram-se nas mesas impecavelmente decoradas. Networking, risadas regadas a excelente champanhe e vinho, aliados ao serviço primoroso com os melhores garçons do Palácio Tangará e gastronomia estrelada completaram o ambiente e a atmosfera. A música de fundo estava em volume agradável e a trilha escolhida não poderia ornar melhor com tudo.


Sinceramente, por vezes me esquecia que estava no Brasil e a 1 km de minha casa, tamanho o sucesso do evento de te transportar a França, seus cheiros, texturas, costumes e moda.

A certa altura as luzes do salão diminuíram e começou o desfile com modelos tão bem escolhidas que passaram a impressão de muita naturalidade e sintonia com a roupa que portavam e com todo o conceito do evento. Não eram seres dissociados e provocaram em mim bastante empatia.

Danielle Vasconcellos com toda sua educação e postura, por vezes tímida mas jamais antipática, estava radiante do seu modo e quem cruzou o olhar com ela conseguiu ver um brilho profundo de gratidão e sensação de dever mais do que cumprido.

E cabe aqui uma história tão linda que me faz ter a certeza de que algo que começou assim, só tem o que brilhar e crescer.

Em 1988, em frente a Catedral de Notre Dame que a mãe de Danielle e fundadora da JEMAP descobriu que estava grávida dela, e essa história fica mais especial ainda pois a mãe de Danielle não acreditava que poderia gerar filhos e aquela menina tão especial de hoje mostrou o contrário.

Apelidada de Milagre Parisiense Danielle sempre nutriu e desenvolveu uma relação de afeto e admiração com a França e ao longo dos anos viu despertar um interesse pela moda francesa.

Danielle, em certa altura, identificou que não havia no mercado brasileiro uma moda como pensou, sonhou e idealizou e por isso aventurou-se e aceitou o desafio de ser a portadora dessa moda para nós brasileiras. Então mudou-se para Paris e aprofundou seus estudos em modelagem, tecidos, aviamentos, costuras lançando, durante um inverno rigoroso, a primeira peça “Made in France” dando o start da marca.

As peças trazem na etiqueta a frase “modèle déposé o que garante a exclusividade da peça e também uma proteção para a marca que pode denunciar qualquer tipo de tentativa de imitação.


A marca tem bolsas e casacos de pele, porém certificados pelo selo sagafurs.


A Certificação Saga pela Normas Finlandesas é um sistema único de gestão agrícola que produz o mais alto nível de bem-estar animal. Respondendo à demanda de marcas globais e da próxima geração de consumidores em sustentabilidade e bem-estar animal, a Saga Furs desenvolveu continuamente seu programa de certificação para garantir que atenda aos altos padrões que vão muito além do que a lei exige. Como resultado, a Saga Furs tornou-se o parceiro confiável da indústria da moda no fornecimento de peles sustentáveis e éticas. Arrematando a experiência rica do almoço com desfile no Palácio Tangará marquei um horário para conhecer a loja no bairro de Moema em São Paulo.

Havia agendado o começo da tarde de sexta com uma das vendedoras, que me retornou a mensagem questionando se eu poderia ir um pouco mais tarde porque Danielle fazia questão de me receber.

O ambiente da loja é um caso a parte, o imóvel é da família de Danielle, a iluminação precisa, o acabamento do teto que veio de Paris me fez perder alguns segundos ali contemplando, a sala de reuniões com as paredes pretas e decoração com ouro, a disposição das roupas, enfim, tudo me mostrou uma continuidade da identidade da marca que percebi ao receber o convite, participar do evento e ir até a loja conversar com Danielle. Tudo conversa com tudo, você não encontra nada que não tenha ligação com um elo maior que é a inspiração e o capricho de Danielle.



A força e a raiz de uma marca ou loja depende muito e até quase que totalmente das fundações que a criadora, idealizadora constrói e vejo isso em relação a JEMAP.

Em nosso bate papo Danielle, dotada de uma beleza clássica e extrema educação me passou muita segurança no sentido de ter planejados os passos de marca no Brasil. Disse que o e-commerce está para ser lançado mas visitas a loja e envio de roupas na casa de suas consumidoras também são opções.


Na ocasião do trunk show no Palácio Tangará, fui presenteada com uma linda caixa preta com fita, e ao abrir havia um gift voucher para utilizar na loja e 2 macarons. Além do lindo aspecto visual do gift a qualidade do macaron me chamou muito a atenção e, ao chegar a loja, serviram os mesmos macarons. Então para comprovar mais ainda que tudo tem uma ligação forte com a França, soube que esses lindos doces foram escolhidos por Danielle por seguirem rigorosamente a receita francesa e mais ainda, a loja escolhida para fornecê-los recebeu a aprovação da sua receita pela respeitada e tradicional escola de cozinha Le Cordon Bleu.


A loja é a D’ Macarons em Perdizes, São Paulo.

Ficou para mim, em um momento de retomada de muitas coisas em nosso país, que a marca veio para se estabelecer e consolidar o resgate de um luxo com extrema feminilidade em cada linha, bordado e acabamento de suas peças.

Ao vestir uma das peças JEMAP no corpo parece que como que por mágica a feminilidade te invade e a sensação de estar em Paris toma conta de você.

Para se ter uma ideia, as criações em tulle e organza, são produzidas em um ateliê do século XVII, às margens do Rio Corrèze, na cidade de Tulle, o que denota a riqueza e a preocupação com os detalhes e mais, a valorização do trabalho manual local. Os modelos da coleção estão lindamente dispostos no catálogo que veio com o convite, e fiquei maravilhada ao ver fotos das modelos no Hotel Plaza Athénée que amo. Essa coleção trazida para o Brasil em 2019 é dividida nos seguintes segmentos:

A Ligne Classiqué com bordados feitos a mão em estilo clássico e muito feminino.


A Ligne Contemporaine traduz o estilo parisiense em peças atemporais que usam couro e cashmere.



E a Ligne Guipure que literalmente traduz sonhos femininos em vestidos rendados.


Não sou especialista em moda e não sou jornalista porém aprecio o belo e consumo o que se destaca pela qualidade e originalidade com propósito definido. Por isso digo que amei a JEMAP e torço para que o mercado brasileiro valorize o que ela dispõe.

“JEMAP é uma grife franco-brasileira cuja proposta é a retomada do luxo e da feminilidade. Estilistas franceses desenham com exclusividade para a marca, trazendo criações atemporais, doces e marcantes, caracterizadas pelo refinamento e excelência em detalhamentos.”


@jemap.brasil @palaciotangara @dmacarons @sagafurs @glamurama

Dani Mollo

#TRENDY4U #TRENDY #DANIMOLLO #jemapbrasil #altacostura #trunkshow #palaciotangara #guipire #glamurama #plazaathenee #trendy4you #trendalert #newintown

68 visualizações