• Facebook - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle

Orgulhosamente criado por Paula Castro

  • Trendy 4u

Baile da Vogue - O que mudou? Quais foram os melhores looks?



Não poderíamos encerrar nossa temporada de carnaval sem falar do Baile da Vogue, um dos eventos mais cobiçados de São Paulo.

A 15º edição, que aconteceria no dia 21 de fevereiro no Hotel Unique, foi adiada após a polêmica sobre racismo que ocorreu no aniversário de 50 anos de Donata Meirelles, onde logo em seguida a socialite pediu demissão. Por conta disso a revista achou melhor adiar o baile, que foi transferido para sábado, dia 23 de março.

Segundo a revista, esse tempo foi necessário, pois o objetivo era transformar o Baile de Gala da Vogue numa plataforma de inclusão no universo da moda. A Vogue explicou que precisava de tempo hábil para implementar ações importantes e garantir que o baile fosse efetivamente um marco deste novo momento.

Quase uma semana após baile, podemos dizer que fechamos com grande estilo e com chave de ouro as festividades carnavalescas.

O evento foi reinventado com sucesso e está muito mais antenado aos tempos atuais. Dessa vez as estrelas da noite não foram as celebridades e sim líderes de projetos sociais.

Organizações como Gerando Falcões, Spetaculo e Casa 1, centro que acolhe LGBTQI+ que estava para fechar as portas, foram beneficiadas pelo Baile da Vogue e seus representantes tiveram a oportunidade de explicar a importância dessas iniciativas.

E por falar em ouro... foi o que não faltou na noite de sábado. O tema dessa última edição foi Golden Opera, onde o dourado predominou.

A decoração estava de encher os olhos e tudo remetia as óperas mais icônicas de todos os tempos. Haviam lustres gigantes, mesas fartas, cortinas brilhantes e garrafas de Chandon cobertas de strass por todos os salões.

O tom luxuoso da noite ficou por conta mesmo dos figurinos. Mulheres e homens belíssimos atraíram todos os holofotes com seus modelitos escolhidos a dedo para o baile.

Ao contrário do que muita gente pensa, o tema não precisa ser seguido ao pé da letra, então muitas mulheres vão apenas de longo e acabam caprichando na make e nos acessórios, e a maioria dos homens apenas de smoking tradicional. Tem os que preferem aquele modelo ultra mega fashionista, para realmente atrair a atenção de todos como é o caso de Sabrina Sato, que apareceu em um vestido multicolorido e com muito volume do estilista japonês Tomo Koizumi. Agora, para aqueles que curtem entrar mesmo na onda da festa, podemos dizer que não faltou criatividade e bom gosto.


Vestidos deslumbrantes e cabeças feitas à mão por artistas renomados, alfaiataria de primeira linha com bordados, pedrarias e tudo o que os convidados tinham direito, nos levava realmente de volta no tempo, aos palcos das grandes óperas.

Aqui fiz uma seleção de fotos dos melhores looks da noite na minha opinião.

Bianca Spínola

#TRENDY4U #TRENDY #MODA #BIANCASPINOLA

8 visualizações